sábado, fevereiro 03, 2007

DISCUTINDO A RELAÇÃO!

É sábado. O dia está maravilhoso. O sol é abrasador e o calor é sufocante, mas a brisa marinha transformada num vento suave, debaixo da sombrinha, deixam-nos bastante a vontade.
A praia está lotada. É gente por todo lado. E nós dois aqui, conversando e discutindo a nossa relação como se estivessemos a sós!
É bom saber que sempre me acompanhas. Aonde vou, ali estás. Sempre ao meu lado, dividindo o meu espaço; e eu consigo sentir muito bem a tua presença em cada segundo da minha praia, e também da minha existencia.
Quando durmo sinto-te bem pertinho. Afinal moramos juntos. Estamos sós, inclusive. Mas conseguimos movimentar uma galera muito boa em nossas reuniões, quando recebemos.
Na nossa relação, eu sei, tu és perfeito! Se alguém falha, sempre sou eu. Eu é que sempre tenho que melhorar. Eu sempre estou errada.
A cada segundo, minutos, horas, dias, eu quero sempre pedir perdão para mudar as minhas atitudes e assim te agradar e receber mais de ti. Afinal, eu sei que cuidas excessivamente de mim, e posso comprovar a tua fidelidade diária.
Queres total rendição minha, e eu renovo todas as manhãs, ao acordar, o meu amor e a minha aliança contigo.
Meu primeiro pensamento é para ti. Minhas primeiras palavras são para ti proferidas.
Meu agradecimento por tudo o que tens sido, faz parte da nossa relação diária.
Sim, eu quero mais de ti! Procuro lembrar a todo momento do teu manual, para não aborrecer-te com maus pensamentos, e más atitudes que eu venha a ter, agindo de uma maneira que não suportas. Pelo menos tento.
Esqueço que estamos na praia!!! Mas ignoro quem está ao nosso redor. Uma coisa porém, é certa, eu gostaria de apresentar-te a todos. Que todos tivessem uma experiencia contigo!
Ouço gargalhadas maldosas, vejo quantidade de bebidas que maltratam o cérebro e um ir e vir de cigarros. Que lástima que não tiveram o prazer, ou talvez a oportunidade de te conhecer! Não possuem a alegria verdadeira e nem sabem o que é Vida Abundante!
E nós aqui ainda, a divagar sobre a nossa vida juntos!
Sim, eu sei que vivemos muito bem. E, que afinal, são 26 anos bem vividos, recheados de experiencias, aonde tu foste sempre presente, sem te ausentares um minuto sequer; sempre fiel e totalmente sem mácula.
E eu? Ah, eu procurei ser o máximo que pude. Tentei te agradar. Nem sempre consegui. Brigamos algumas vezes, mas nunca quis separação nem divórcio. Sabia que não vivia sem ti!
Fiz questionamentos no passado. Custei a entender o que querias de mim, mas nunca fui rebelde em relação a tua causa principal. Bem, o perfeito és tu! Eu, sou somente eu.
Tenho fraquezas sim. E só sinto-me forte porque sei que estás comigo, e o teu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza.
Sei que todos os momentos que te chamo, tu vens logo me acudir. Já sei até que acrescentastes côvados, mais anos, a minha vida. Como vamos esquecer?? Livraste-me do abismo, de todo o mal que queria me consumir. Entraste com poder e grande glória e me resgatastes da morte.
Ah! esta ficou enfurecida, mas nós damos risadas juntos, cada vez que testemunhamos
e declaramos nossa união e vitória.
Quando declaro teu amor a multidões, consigo fazer brilhar mais ainda a tua luz sobre mim.
E cada vez mais quero dedicar-me, sem me calar, para mostrar ao mundo as tuas maravilhas.
Agora, olho para a frente e sinto o borbulhar das ondas e vejo o teu poder. Vejo este mar imenso, e sinto a tua grandiosidade. Vejo a tua perfeição nas inúmeras pessoas ao nosso redor.
Todos são diferentes. Uns magros, outros gordos, feios e bonitos, pobres e ricos, mas para ti, todos são iguais porque não fazes acepção de ninguém.
Fazer o que? Tu és perfeito! Soberano! Gostaria de te imitar. Mas, eu, ai coitadinha de mim; que ainda acho uns tão feios, outros tão antipáticos, grossos, e outros sujos e chatos!
Mas sei que me conheces desde o ventre da minha mãe e que me escolheste para estar contigo. Sei também que pagaste um alto e valioso preço por mim, e que de mim não irás desistir.
Eis-me aqui! Mais uma vez te digo: Fala que eu estou ouvindo!
Queres mudar a direção?? Tudo bem! Eu sózinha sou incapaz de ir, mas como estou sempre contigo, não tenho receios. Entrego-me a ti sem medo!!!
Mas, olha, eu só, não irei. Não darei um passo sequer porque não vivo sem ti. Em tudo o que faço estás a frente, sempre determinando a direção. Não quero escolher sozinha porque não quero errar. Já errei no passado, lembras? Mas consegui aprender porque deste-me tempo.
A tua misericórdia, bondade, longanimidade sempre me acompanharam.
Já sabes que em ti está a minha felicidade.
Agradeço-te pelos filhos bons que me deste e pelos que estás acrescentando. Que herança bendita! Agradeço-te pela família que me dispensas no mundo, as vezes longe e distante, mas unidos pelo teu amor.
Sou feliz sim, porque tenho as tuas promessas se cumprindo sobre mim e sei que nunca me abandonarás. As vezes acho tudo muito demorado, mas aprendi que para tudo na vida tu tens o tempo certo e o momento devido, e porisso nada sai errado.
Prometo que vou me doar mais para ti sem recuar. Prometo obedecer o teu manual para não sacrificar o meu corpo. O que irão pensar de mim?? Ah! não ligues, eu só vivo para ti e não escondo isso de ninguém.
Tenho anunciado ao mundo o nosso amor, o nosso romance! Preciso de ti, MEU DEUS QUERIDO!
SOU APAIXONADA POR TI, JESUS! Continuemos juntos!
Obrigada por tudo o que temos vivido!!
Vamos embora da praia?? O almoço nos espera!!
Até!!


19 comentários:

david santos disse...

Olá!
Ena pá! foi o teu texto que libertou o meu blog. Não andava a dar nada. A verdade é que também não percebo muito disto, mas a tua presença safou-me. garanto.
Muito obrigado por me teres aparecido. Foi milagre.
Bom fim-de-semana, para ti e para os teus.
Abraços e muitos beijos.

o alquimista disse...

E a lenda acontece. Em cada noite na Baía do Silêncio queda-se o céu na noite sombria, solta-se o sonho a fantasia...
Luminoso domingo...

Doce e terno beijo

Anônimo disse...

Que texto maravilhoso. Lindo.
Obrigada por partilhares conosco. Fiquei sem palavras. Beijos e uma boa semana

Márisa
maarisa.blogspot.com

Anônimo disse...

OLá querida boa noite. O texto não é nada longo e valeu a pena lê-lo até ao fim. Maravilhosas palavras e ao som desta música ainda é melhor. A propósito, também a cantamos na nossa igreja.
Que Deus a continue a usar levando aos outros estas palavras de ânimo, conforto e sobretudo de Amor e de benção.
Milhões de beijinhos
Anita (Amor fraternal)

Anônimo disse...

Que coisa mais linda que você escreveu minha irmã.
Só pode ser obra do Espírito Santo a lhe orientar.
Lindo demais...penso que nunca li algo assim.
Saiu da alma!!!
Deus te abençoe muito!
Beijo grande!

PDivulg disse...

"A praia está lotada. É gente por todo lado. " Que sorte aqui está tanto frrriiiioooo.... MAs Jesus também está connosco! Boa semana!

Anônimo disse...

Muito bom texto... realmente inspirador... ;-)

Beijos!

P.S. Até sexta!

Anônimo disse...

Olá querida Marlene.
Hoje li o teu texto e chorei. Que profundidade... Esta é a intimidade com Cristo que todos temos que desejar, que devemos procurar alcançar nesta jornada da vida. Que declaração minha irmã: uma declaração de amor, de confiança, de submissão, de romance é verdade!
Sinto vontade de ler este teu texto na próxima vez que dirigir o louvor na igreja... Acho que não vou resistir, assim como não resistirão aqueles que diariamente almejam para suas próprias vidas um relacionamento tão belo com o Pai.
Obrigada - de coração - pela vossa 'conversa' de praia.
(Ah, sim! Só para que conste: lindo é perceber que enquanto a Marlene partilhava assim o seu coração na praia, aqui a Cristina partilhava-o em oração aqui no frio intenso de Portugal... E Ele estava juntinho das duas, né?)
Continua assim - inspirada pelo Senhor.
Beijos & Bençãos.

Elsa Sequeira disse...

Olá Linda!!!


Passo para te deixar um beijinho grande e agradecer todo o teu carinho!

Perdi todos os meus links, ando a tentar reorganizar-me!

Tudo de bom!

:))

Anônimo disse...

oi amada!
muito bom mesmo o texto, que Deus lhe abençoe sempre minha querida, e que faça resplandecer a sua Glória sobre ti!
uma semana de muita paz e alegria!
um grande abraço!!!!

alealb disse...

lindo, Marlene!
e absolutamente verdadeiro...
no calor, no frio, na praia, no trabalho, a presença dEle muda tudo em nossas vidas!
amém por isso!
beijos,
fica com Deus!
alê

Fabrícia Reginato disse...

Oi Marlene!

Muito obrigada pela sua visita lá no meu cantinho! Apareça sempre!

Abraços!

Anônimo disse...

Oi Querida!! muito lindo, Jesus e BARBARO hAUHAUHAU BOM espero chegar la com essa idade e ter Jesus comigo!! Amo muito vc Bjs

Paulo disse...

Jesus só existe se quizermos...acreditar é um risco?
Beijos
Paulo

Lia disse...

É sempre bom termos alguém que sempre está do nosso lado.

Beijinhos

Anônimo disse...

É maravilhoso passar por aqui...
uma...
MARAVILHA!
GOD BLESS YOU.
T.

Marili Alves disse...

Muito lindo!!
Que Deus te abençõe sempre!!!

Que possamos confiar nesse Jesus maravilhoso que a cada dia nos mostra o sentido da vida!!

A Flor disse...

Como é lindo ver que continuas apaixonada por Jesus... e que já lá vão 26 anos!...

Ao ler o teu "desabafo" fiquei emocionada ao ponto de os meus olhos ficarem molhados... que profundidade! Que amor lindo! Que entrega total. :D

Eu só tenho 9 anos de verdadeiro relacionamento com Jesus Cristo, mas confesso... que ao ler este teu testemunho, percebi que ainda tenho muito para viver com Ele. :D

Mas todos os dias peço a Deus, para que eu sinta até ao fim dos meus dias, aqui na terra, o fogo da paixão do primeiro amor...

Já pensaste que ambas partilhamos o mesmo amor por Jesus? Como é bom e lindo, sentir isso... aliás, é esse amor divino que nos une!

Bejufinhas daqui de Portugal onde tem chuvido bastante e tem feito um frio de racharrrr!!! Mas o Amor do Senhor, nos aquece o coração...

Flor

Andrea disse...

Marlene,
não sei bem o que comentar deste teu artigo.

Os meus olhos encheram-se de lágrimas, pois ao ler lembrei-me das minhas conversas com Deus, da nossa cumplicidade, do nosso caminhar juntos, dos nossos abraços, ah como é bom viver isto com Deus!

Minha irmã estas palavras estão cheias de amor e de vida, Deus está sobre de Ti de uma forma maravilhosamente Grande! Até o meu corpo sentiu o efeito destas palavras, não dá para descrever só quem está ligado ao coração do Pai o pode entender.Não tenho duvidas - Deus é contigo Grandemente!

A tua caminhada é um continuo louvor a Ele e uma continua benção para mim.

Um abraço grande da tua irmã Andrea.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...