quinta-feira, junho 14, 2007

NIVER ROBERTA! TRIBUTO MERECIDO!


Dia especial. Dia todo teu! Parabéns por mais um ano de vida filha!
Com Deus ao teu lado um novo porvir, que a vida te seja um eterno sorrir!

Há 32 anos atrás, nascia a Roberta, um dengo de duas famílias aonde prevaleciam adultos.
Foi criada com dengos, mimos e um monte de cuidados exagerados, pelas vovós, titias e titios.
Era uma criança meiga e lindissima. (Não vai aqui nenhuma corujice de mãe). É sómente a verdade, e eu agradeço a Deus por isso.

Com 3 anos já dedilhava o piano com seu pai a 4 mãos. Tinha tanta loucura pelo piano que foi para o Conservatório estudar com 5 anos e ainda não era alfabetizada por completo.

Quando nasceu foi embalada com músicas clássicas ao som das vitrolas antigas. Aprendeu a mexer com 2 anos para não quebrar o aparelho. E a música clássica estava arraigada ao seu cérebro. Estudou longos anos e se aprimorou muito. Formou-se pianista. Ganhou vários concursos. Achei que ia ser musicista. (É o que eu acho deveria ter sido). Apaixonada por Mozart e por música de uma maneira geral. Formou-se em Comércio Exterior.

De nacionalidade ítalo-brasileira, tem um amor especial pela Itália, aonde já morou e estudou. É poliglota e tem um talento desenvolvido para línguas. Agora estuda alemão, para onde se mudou depois de ter feito uma viagem ao Leste Europeu e ficar maravilhada com tudo o que viu. Assim é a vida. Tenho certeza que eduquei dois filhos para viver dando valor a vida e a tudo o que podem viver, observando com sensibilidade as maravilhas dadas por Deus.

Ama as culturas do mundo. Foi por anos seguidos voluntária no Grupo Internacional de Folclore do Brasil, aonde fez amizades com o mundo todo. E segue mantendo-os.
Foi criada na Igreja com tudo o que tinha direito para aprender de Deus, Jesus e Espírito Santo.

Sempre foi uma excelente filha. Cuidou da mãe quando teve cancer, com singular esmêro.
(Obrigada filha!!). É amiga de verdade! É fiel! É amorosa; e meiga quando quer.
É vegetariana e chata demais com alimentação. Ama os animais e luta por eles. Frequentou a Hípica e montou muitos cavalos. Teve um puro sangue ingles, chamado Irado, que não se dava bem com ninguém, mas comia na mão dela. Tinha carinho especial pelo vovô Renato, italiano radicado no Brasil e depois naturalizado, e é muito amiga e o dengo da vovó Zilma.

Tem loucura por praia, mar e sol. Hoje está passando férias e o aniversário, na Grécia-Rhodes-Lindos. Há 15 dias atrás estava na Itália e assim segue, de passeio em passeio, trabalhando também numa grande empresa na Alemanha.

Acharam que ela é perfeita??? Não!!! é intolerante demais, impaciente, tem mania de perfeição, determinada, e não tem meio termo para nada. É radical no que pensa e age como tal. Não é maleável, mas é sensível. Detesta hipocrisia e muitas vezes não é simpática por isso. É perfeccionista em todas as áreas.

Hoje namora o Martin! Um alemão especial!

Bem, é isso; já estou com saudades de tanto falar!
Logo estaremos juntas, se Deus quiser. A Jesus damos glórias pelo cuidado permanente com a minha posteridade! O segredo é educar no caminho que ele deve seguir, porque não se desviará dele. Eu creio na Palavra de Deus!


"What you decide on will be done, and light will shine on your ways." Jó 22.28

(a montagem é do Lucas)

Até!


39 comentários:

Térsio Vieira disse...

PARABÉNS PELA SUA FILHA! QUE ESTA DATA POSSA-LHE REPETIR MUITAS VEZES NA VIDA AO LADO DE TODA A FAMILIA. COM RICAS E PODEROSAS BENÇÃOS NA GRAÇA E PAZ DE JESUS CRISTO.

Anônimo disse...

Marlene que maravilhosa dedicatória à sua filha. É uma benção os filhos e quando andam no caminho do Senhor ainda mais. Tudo fazemos pelos filhos e o amor que temos por eles é imenso. Não há como o amor de mãe, a não ser o Amor de Deus por nós, esse é incomparável.
Muitos parabéns para a sua filha linda, maravilhosa como a mãe, só podia.
Marlene que Deus a continue a usar e proteger bem como toda a sua familia.
Muitos beijos.
Anita (amor fraternal)

alealb disse...

parabéns para sua filha!!!!
e que Deus abençoe cada dia mais sua linda família!!!
beijos,
alê

Andrea disse...

Parabéns Roberta, Parabéns Marlene!

Marlene, delicio-me a ler os teus comentários tão pormenorizados acerca dos teus filhotes.

É tão bom quando olhamos para eles e vemos como Deus está nos seus caminhos. Que satisfação deves sentir em olhar e poder dizer interiormente: Jesus - missão cumprida!

Que Deus vos Abençõe.
Beijos querida.

Anônimo disse...

Parabéns Roberta,

Deixo uma frase para reflexão:

"O tempo é o Senhor da razão"

Todavia aguardo...

Lucas

Moinante disse...

Querida amiga Marlene :
" Eles " são sangue do nosso sangue , são o brilho dos nossos olhos , são a luz da nossa alma , complementam a nosso existência ...
Só quem não os tem é que possivelmente não sabe dar valor.

PARABÉNS .

Um beijo orvalhado com a fresca brandura serrana .

Anônimo disse...

oi querida a paz do Senhor Jesus! Seu blog é uma benção! Vim aqui pra te desejar um ótimo final de semana cheio de vitórias e te convidar pra participar da nossa enquete! beijos!!

Anônimo disse...

oi querida filhos são bençãos d DEUS parabéns pela dedicatoria a sua filha e te convido a visitar meu blog será um prazer

Marili Alves disse...

Que benção, dá muito orgulho em ter dois filhos lindoss e educados como estes!!! Parabénsssss!!!
beijocass

Anônimo disse...

Parabéns pra sua filha!!
Fiquei aqui emocionada ao ler esse tributo merecido... Se minha filha estivesse viva, hoje estaria fazendo 15 anos.. Mas Deus a quis perto dele, e hoje comemoro a passagem de um anjo em minha vida!!!
Que Deus a conserve por muitos anos ao seu lado, mesmo que esteja viajando...rsrs

Bjs e bom fim de semana
Cláudia Pit

Anônimo disse...

Oi minha Miguxa, que coisa linda você escreveu, se é mãe coruja é igual a mim, parabéns pelo niver da filhota, está longe fisicamente, mas está perto do coração e do dela também. Desejo que as bênçãos do Senhor se renova a cada dia sobre abundantemente. Transmita meus votos de felicidades. Muitas bjkas para você!

Paulo Costa disse...

Gostei muito de ler este post. Que Deus continue a abençoar a sua vida e a sua linda família! Venho também retribuir a visita e desejar-lhe um fim de semana cheio de alegrias, paz e amor!
Um abraço fraterno!

A Flor disse...

Parabéns Roberta por mais um ano de vida. A Deus damos Glória por isso! :)

Há um ditado popular, português que diz: "Quem sai aos seus, não degenera!"... por isso, admirados com uma pessoa tão especial? afinal tem uma mãe que também o é!!!

Roberta, tu és uma pessoa especial... especial para o Senhor, especial para teus pais, para teu irmão, para tua família e para todos aqueles com quem te "cruzas" na vida... Continua minha linda, a fazer a diferença... testemunhando do Senhor Jesus... sendo sal da terra e luz do mundo.

Que tenhas um dia muito feliz e que o Senhor nosso Deus, te conceda os desejos do teu coração.

Marlene, meu amor, parabéns por este dia e sobretudo, minha irmã, parabéns porque soubeste criar "as heranças do Senhor".. nos Seus caminhos....

Beijocas recheadas com bolo de aniversário... ahh... e não te esqueças... guarda uma fatia para mim!!... ehehehe

Tua Flor com amor e cada vêz mais admiração pelo Ser especial e único que és. :))

Anônimo disse...

Oi amiga, Obrigada pela sua participação! Continue votando !!!
Aqui passa lá no meu blog depois para você ver o novo lay! beijos!!!

José Avlis disse...

* * * * *

Caríssima Roberta

Parabéns pelo seu Aniversário Natalício!

Parabéns também aos seus Pais por terem dado à luz uma Filha assim!
Em especial a sua Mãezinha.
Que maravilha!

A Roberta, assim como a Marlene e o Lucas, é uma privilegiada, mas certamente fez o seu máximo para alcançar tal patamar.
Duplamente de parabéns!

Perfeccionismo... 'defeito'?
Olhe que não, Senhora Marlene, olhe que não...
Se fosse defeito, todos os Heróís e Santos, a começar por N. S. Jesus Cristo, não eram quem são...

Bom, eu também sou um pouco perfeccionista, relativamente, felizmente, isto é, quanto baste...
Uma coisa é certa, o perfeccionista sofre, mas sofre por amor, por dedicação, por esmero, por idealismo, por altruísmo (e não propriamente por egoísmo)...

Isso não pode ser defeito (em si mesmo), jamais!
A não ser que dê para o torto (por nossa conta e risco), mas com Deus tudo dá sempre, ou geralmente, ou oportunamente, para o certo e direito, até porque Deus, quase sempre, escreve direito por linhas 'tortas', isto é, aparentemente enviesadas, oblíquas, para assim poder encontrar-nos sempre, a todos sem excepção (tal como o radar), e não apenas os justos, e nós a Ele, pela Sua infinita Misericórdia...
A prova? Muitos e grandes Santos foram inicialmente grandes pecadores, tal como o Bom Ladrão, que à última hora roubou/conquistou o Paraíso!
Aliás, todos nós somos pecadores, e de que maneira, infelizmente, a começar por mim mesmo, 'mea culpa'!

Mesmo assim, tantas vezes ou sempre, o que para nós é torto para Deus é direito, e vice-versa - o Juízos de Deus são insondáveis, tal como são a Sua Sabedoria e Santidade! -, mas o que interessa é a nossa vida estar 'certinha', tanto quanto possível, pelos parâmetros de Deus (ou ao menos pela nossa sã consciência), e não tanto pela bitola do Mundo, ainda que tenhamos de estar em constante estado de aperfeiçoamento, de provação, de pureza, embora com altos e baixos, com saltos e quedas, que só assim aprendemos a andar, a correr, rumo ao Infinito, ao Criador...

Nunca desesperemos, pois, embora desanimemos, por vezes...
Pararmos, sim - para reflectirmos e descansarmos, quando necessário -, mas morrermos, suicidar-nos, nunca! Só quando Deus quiser, o que então já não é morte, mas passagem para a Vida eterna...

Cordiais saudações natalícias para si, em particular, mas também para a sua excelentíssima Família, e já agora também para o seu querido Martin. :)

José Mariano

*

Marlene Maravilha disse...

A todos os meus amigos!

Voces são especiais!!! Obrigada por cada comentário carinhosamente recebido. Deus seja realmente louvado pois já viramos uma família e eu gosto muito disso. Fico felicíssima!
Um beijo a todos!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Roberta,parabéns Marlene. Como é maravilhoso termos convicção de que nossos filhos são bênçãos nos dada pelo Senhor.

Que a vida da Roberta seja coroada de êxito e seus caminhos jamais se afastem do caminho dEle.

Smack!

Edim,asr Suely

Isli Pereira disse...

Que bom!!
Assim tambem podemos nos encontrar talvez!?
Mais vou estar meio ocupada pois vou comecar um novo curso de alemao... beijao.!!!!

Elsa Sequeira disse...

Parabéns para a filha e parabéns para a mamãe babada!!!


beijinhos nos corações das duas!!!!

Anônimo disse...

oi minha flor! to dando uma passadinha rapida pra te desejar um domingaomaravilhoso!!! bjkas pra vc!

A Flor disse...

Oi minha lindinha,

Um santo domingo para ti, :)

Quero dizer-te que, finalmente respondi ao teu desafio sobre os livros que li e que estou a ler. :)

Que nosso viver,,, testemunhe de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém

Tua Flor com amor no Senhor

Anônimo disse...

Oi linda,

Passei para ver as novidades e deixar meu carinho em sua ppágina.

Desejo um lindo domingo e muita paz.

Te amodoro!

Smack!

Edimar Suely
edi_suely.blig.ig.com.br

Anita disse...

Querida Marlen que o seu Domingo esteja a ser maravilhoso. passei para deixar beijinhos e dizer que já respondi ao seu desafio.
Fique bem. Fique com Deus.
Anita 8amor fraternal)

RM disse...

obrigadaaaaaaaa!
quanta coisaaaaaaaaa!! e o pior eh que nao posso nem responder direito pq ta acabando o tempo da internet no hotel!! ;-)
te amo
beijoos!

Anita disse...

Querida Marlene obrigado pela dica, já fiz a correcção do endereço.
Beijos
Anita (amor fraternal)

Moinante disse...

Convido-te a visitar a minha humilde gruta , pois tens uma pintura rupestre à tua espera .

Anônimo disse...

Obrigado pela sua visita. É isso mesmo, irmã, o nosso Redentor Vive para sempre, e está à destra de Deus, intercedendo por nós, isto é maravilhoso. Parabéns pelo aniversário da Filha, Deus a abençoe. Fique na Paz do Senhor!

Anônimo disse...

Parabéns a Roberta. Desejo a ela toda a felicidade, saúde, paz e harmonia.
E muitos anos de vida.

A Flor disse...

Mana querida,

quando puderes dá um pulinho no meu jardim... tens mais trabalhinho para fazer!! eheheheh

Afinal para nós... é um prazer falar do amor, não é? :))

Tua Flor com AMOR

Anônimo disse...

tiaaaaaaa, finalmente conseguiii!!!!!!!!! (ô mas que minina burrinha.... hehehehehe.....)bom, como sempre, seu blog é um show à parte !!!!! ADOREI !!!!!!! a homenagem para a roberta foi realmente merecida !!!!! amei aaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!! que lííííííííííííííndoooooooo!!!!!hahahahahahaha!!!!! amanha nos falamos !!! beijos!!!!!!

Moinante disse...

O amor continua ao sabor do vento ...Visita-me , também é dedicado a ti , espero que gostes ...

Felipe Fanuel disse...

Que gosto ler uma biografia assim, escrita por uma mãe apaixonada pelo que a filha é! Encontrei mais um motivo para admirá-la, querida Marlene.

Meus aplausos a vc e à sua filha!

"Merecido tributo", de fato.

Sucesso para vcs duas... quer dizer, mais sucesso ainda além do que já tem!

o alquimista disse...

A lonjura é a distância da viagem, a idade não cobre os rochedos, passam ventos de encantamento descobrindo mil e um segredos, tantas histórias, tanto caminhar, quanto tempo leva a viagem das pedras e se o sol não voltasse no amanhã achas que a lua sorria para elas?...


Boa semana


Doce beijo

Elisheba disse...

Parabens a ambas!!!

Os filhos são uma benção de Deus!Que sejam sempre muito e ricamente abençoadas pelo sempre eterno amor de deus!

Marcelo disse...

Amigos

Roubaram de novo as senhas de meu Orkut, Blog e Gmail.

Realmente não entendo porque essa gente decidiu me perseguir mas, dessa vez, preferi fazer outro Blog.
Peço desculpas à todos vocês pelo trastorno.

Esse é o novo link de meu Blog.
Grato pela paciência,

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Oi meu anjo,

Primeiro e antes demais quero desejar os meus parabéns, a ti minha doce amiga, por teres dois lindos e maravilhosos filhos, pela força, determinação e amor com que os crias-te, hoje recebes o fruto que plantaste, acho que eles, teu frutos estão de parabéns pela mãe maravilhosa que tu, meu anjo és, pela pessoa, pelo maravilhoso ser humano que és e sempre o demonstras em cada palavra que proferes.
PARABÉNS A TODOS VOCÊS, PELA BELA FAM´LIA QUE SÃO.
E a vós: Roberta e Lucas, obrigado por me deixarem conhecer e sentir o carinho imenso de vossa MÃE, que muito amo.
Obrigado Marlene, meu anjo, por existires!
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de paz, amor e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi - corações.

Anônimo disse...

Olá Marlene!!!!
Que saudades de te ler!
Parabéns para a Roberta.. é linda (tal como a mãe!)
E tem 32... tal como eu! Se bem que eu gostaria de ter um 'currículo' assim tão maravilhoso como o dela. Inveja? Não. É só alegria de ver os presentes fantásticos que o nosso Pai nos dá!
Parabéns para ti também.

Devido a problemas graves com o meu blog, mudei-me para www.osmeusretalhos.blogspot.com.

Visita e comenta. Ah! E será que dá para actualizar o meu link?

Obrigada & Beijos portugueses.

Marlene Maravilha disse...

Aos amigos!

Obrigada queridos pelas palavras maravilhosas que voces ser referem a mim." Obrigada!
Deus abençoe a todos!
beijocas e como diz meu amigo Alvaro xi-corações!

Martin disse...

she is sooooooo beautiful

ro te amo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...