segunda-feira, janeiro 30, 2006

O PAI NOS OUVE!!! E NOS ATENDE!!!



"O Senhor ouviu a minha súplica...O Senhor acolhe a minha oraçao."Sl 6.9

Uma das muitas coisas que gosto de ouvir e ler a respeito de Deus, é que Ele nos escuta. Ele nos ouve! Não deixa um servo seu sem resposta! Trabalha para aqueles que nEle esperam.

Sua palavra; nosso manual, nos ensina em muitos versículos e situações, que Deus está com os ouvidos atentos a nossa súplica, oração, queixas e louvores. Como Deus é lindo e soberano! Fico imaginando sua preocupação e tristeza ao permitir que passemos por desertos para aprender mais dEle.

Ah! Os desertos da nossa vida! São tantos! Mas tenho observado que só assim conseguimos crescer espiritualmente e chegar mais pertinho deste Deus, que exerce sobre nós a sua soberania, e ficar na Sua total dependência.

O Pai ouve a nossa súplica! O Pai ouve o nosso clamor. O Pai sempre se compadece. Está sempre disposto a ajudar. É como nos sentimos em relação aos nossos filhos. Estamos sempre atentos ao que possa estar ocorrendo com eles. Apreensivos e cooperando para que estejam sempre bem e felizes. Imagino a aflição do nosso Pai Celeste ao presenciar as nossas falhas, dores e mazelas..., ao ver nossas murmurações, nossos maus hábitos e atos!! A falta de amor que desune os cristãos e os seus semelhantes. A falta de cooperação, tolerância, irritação e educação que povoa o nosso dia a dia.

E Deus está a ensinar-nos. A palavra que deixou para que possamos discernir o certo do errado, é cheia de sabedoria, paz e vitórias!

Que a nossa boca esteja cheia de louvor e adoração para que possamos receber as dádivas do galardoador das nossas almas. Porque Ele já pagou o preço, por isso, já deu-nos TODAS as vitórias. Mas nós não atentamos para isso. Esquecemos e não vivemos os louros desta causa.

Que possamos falar, orar, bendizer, dar honras e glórias a este Deus no nosso dia a dia. Buscando e clamando pela sua presença. Falando com Ele, aprendendo dEle.

"Buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas." Mt 6.33

"Pai, eu te agradeço porque me ouviste." Jo 11.41b

Nós estamos felizes com Ele. Estará Ele, feliz conosco???

(A foto é minha. No mar da Galiléia em Israel)

Até!

5 comentários:

Vilma disse...

MArlene: tu a comentares o meu post e eu a visitar o teu! Diz lá que não é sintonia? :))
Um abraço quente ... apesar do friozinho deste lado! :))))

Marlene Maravilha disse...

Eta coisa de Deus!!!!
beijos

PDivulg disse...

Espero que sim, que o Pai esteja feliz connosco, pelo menos muitos se esforçam para andar na sua graça. Bela foto, que sorte já ter visitado as "terras" ditas "santas"... Gostava muito conhecer a terra que Jesus pisou, talvez um dia.
Obrigado pelo link muito em breve retribuirei.

José Avlis disse...

Cara Marlene Maravilha

Desculpe, mas já me ia esquecendo de dar uma resposta ao seu amável comentário, como aliás são todos os seus demais, ainda que seja só para cumprimentá-la e desejar-lhe a melhor felicidade do mundo, que nunca é demasiada, pois a de Deus é realmente sempre maior, imensamente superior, pela sua infinita Bondade e Amor, louvado seja o Senhor!

Deus, sem sombra de dúvida, providencia tudo em nós - ainda muitíssimo mais do que nos animais e plantas! -, excepto os nossos pecados, infidelidades e ingratidões, que tantos são; mesmo que, aparentemente, tais iniquidades "sejam só dos outros", dado que realmente todos nós pertencemos ao mesmo Corpo Místico de Cristo (e de Deus Criador), por mais que nos queiramos esquivar ou ficar de fora, não acreditando ou rejeitando, traiçoeira e ingratamente, tal realidade espiritual e sobrenatural, da qual só na Eternidade saberemos todo o seu valor, importância e amplitude, mas oxalá que já não seja tarde demais!

Louvado seja Cristo-Rei, Criador e Senhor de todo o Universo!

Abraço de Amor Cristão português, para si, sua família e amigos.
Reze por mim (que bem preciso), pois também lembrá-la-ei nas minhas pobres orações.

José Mariano

Marlene Maravilha disse...

Obrigada, Pdivulg e Nova Evangelização (José Mariano).

Obrigada pelos lindos contatos em Cristo que temos tido, e porque não dizer, o quanto aprendemos uns com os outros não é verdade?
Eu tenho aprendido muito com voces!

Abraços.
E estarei orando sim, por voces e para que nossos posts e comentários sejam uma força para quem necessita dela!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...