segunda-feira, outubro 02, 2006

IOM KIPUR - DIA DA EXPIAÇÃO - (hebraíco)

IOM KIPUR -

Oito dias depois de Rosh HaShaná, é o dia da expiação, do julgamento divino e de "aflição da alma" (Lev. 23.27), para que o indivíduo se limpe dos seus pecados. É o único dia de jejum determinado pela Bíblia, e é um momento reservado para passar em revista as próprias más ações e meditar sobre as faltas cometidas.

O judeu deve, neste dia, orar e pedir perdão pelos pecados que cometeu contra Deus; deve corrigir também as más ações cometidas contra seus semelhantes. Os principais preceitos de Iom kipur- longos serviços religiosos e um jejum de 25 horas - são observados até mesmo por muitas pessoas cujo modo de vida é secular.

O nível de solenidade pública no Iom Kipur supera o de qualquer outro dia santo, inclusive Rosh
HaShaná. O país para completamente durante 25 horas; todo o comércio e locais de diversão estão fechados; não há transmissões de rádio-TV - nem mesmo de noticiários; o transporte público não funciona, e as ruas e estradas estão quase desertas de veículos. A solenidade da celebração acrescentam-se em Israel as recordações da guerra de 1973, quando o Egito e a Síria lançaram um ataque surpresa contra Israel no Iom Kipur.

Até!

10 comentários:

Tunana disse...

oi marlene
obrigada plas tuas visitas no meu cantinho
espero q esteja tudo bem com vc, tua familia, tua filha por ca na europa...
meu tempo tem sido escasso para a net, mas claro está, q sp q posso te venho visitar, pois é bom demais ler tuas palavras...

um beijo bem grande e q nosso Pai te abençoe em tudo...
**TuNaNa**

Térsio Vieira disse...

ONTEM VI UM ARTIGO NO JORNAL PÚBLICO QUE MOSTROU UMA MULHER ISRAELITA A ANDAR DESCALÇO NUMA AVENIDA COMPLETAMENTE DESERTA, POR CAUSA DESTE DIA (IOM KIPUR).


POR FALAR NISSO UM ANO ATRÁS (SE NÃO ESTOU EM ERRO) FUI VISITAR SINAGOGA DE LISBOA E ASSISTE LÁ O CULTO, FIQUEI MUITO ADMIRADO PELA FORMA COMO LOUVAM A DEUS, SÓ PENA QUE QUE NÃO RECONHECERAM JESUS CRISTO COMO MESSIAS.

BJS! =)D

Tinoca Laroca disse...

Seremos nós capazes de parar pelo menos um minuto?
Talvez...
Valha a pena...
meditar nisso.
Bjs.
T.

Anônimo disse...

oi querida Marlene!
vim novamente visitar seu cantinho, e desejar a vc uma semana
de muita paz na presença de Deus.
todas semanas haverá novas mensagens em meu blog, aguardo a sua presença!
abraçossss!!!

A Flor disse...

Nunca esquecer que o povo judeu, é o povo que Deus escolheu para dar a terra prometida! Devemos orar por todo o povo judeu!

Graças a Deus, já há muitos judeus que têm em Jesus Cristo o Senhor e Salvador das suas vidas!

Amiga um beijo tristinho, mas florido :(

Anônimo disse...

oi marlene fui eu que comentei acima, desculpe cometi um erro!

Marlene Maravilha disse...

A todos os amigos acima!!!

Obrigada! Obrigada pelos comentários que tanto me deixam feliz!! Deus abençoe a todos!
beijos

Anônimo disse...

Ora aqui está uma curiosidade relembrada que se propõe como muito relevante.
Se me permites a humilde sugestão:...altera a música de fundo...
;) bjs

Anônimo disse...

Gostaria de entrar em contato com voce
como fazer?
Vera
s.p.

Anônimo disse...

entre em contato para eu poder entrar em contato
verafalk@terra.com.br
sobre testemunho -adhonep e outros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...