terça-feira, outubro 09, 2007

APRENDIZADO

Jesus replied, "you do not realize now what I am doing, but later you will understand." Jo 13.7

Respondeu-lhe Jesus, "O que eu faco nao o sabes agora, compreende-lo-as depois". Jo 13.7

Sei que a vida tem momentos tristes e agradáveis. Por certo estes säo momentos vividos com grande alegria e intensidade por mim. Novos amigos, minha mae, Roberta, minha filha, e Martin. Aqui estamos visitando o castelo de Wartburg, Jena, Weimar, cidades lindas desta regiäo da Turingia na Alemanha.

Estamos em festa, é verdade, mas a vida segue seu ritmo normal e também com altos e baixos que fazem parte da nossa própria existencia no cotidiano.
Como disse Jesus, no mundo teríamos aflicöes, mas deveríamos permanecer inabaláveis através da fé porque ele venceu o mundo. O justo vive da fé e é edificante lembrar disso nas nossas dores e mazelas.

Como disse sabiamente nossa amiga tinoca laroca ao comentar o post passado:
"há sempre alegria, fé renovada, mas sabemos que todos nós, lá no fundo dos fundos, passamos por dias tenebrosos". Acrescento eu, tristes muitas vezes, preocupantes talvez, cinzentos, chuvosos, frios, e por que näo chorosos?!

Outro dia perdi uma grande irmä e amiga no Brasil, inesperadamente, se é que temos direitos de ter opiniöes nestes casos.
Tenho a cabeca e pensamentos voltados a oracäo por pessoas queridas que estäo hospitalizadas a espera da cura do Senhor. Outras amigas vivendo em perigo como missionárias em regiöes altamente preocupantes.
Algumas pessoas que moram no meu coracäo, desempregadas a espera que a porta se abra, outros depressivos que näo encontram o caminho da verdade e nem querem achar. Eu ficaria enumerando e näo acabaria mais esta lista que poderia atemorizar os meus dias.

Mas eu vivo feliz acima de toda e qualquer má circunstancia que possa atravessar o meu caminho. Sei que näo é a dor de uma perda que vai me deprimir.
Acredito nas portas que iräo se abrir. Confio e entrego tudo nas mäos do meu Senhor.
Outro dia uma pessoa querida, disse-me que Deus näo pode ouvir todas as oracöes que lhe pedem no mundo, por isso talvez näo me ouvisse. Que triste nao??
Acredito na Onisciencia, Onipotencia e Onipresenca deste Deus grandioso.
E mesmo que Ele nao fosse a verdade, mesmo assim eu louvaria, porque enquanto acreditei sempre fui feliz e ele nunca falhou. Foi fiel e cumpriu com a sua verdade.

Eu confio num Deus que tudo pode, tudo sabe e tudo ve!!! Posso nao ter é uma resposta favorável, do meu jeito, para todas as minhas oracöes. Isto sim, pode acontecer.

Aprendi a dar gracas a Deus em tudo porque esta é a vontade de Cristo Jesus para conosco, e inúmeras vezes quando o SEnhor age em desacordo com o que pedimos, näo conseguimos entender, mas vamos, com certeza entender depois.

Continues pois, dando gracas e espera o desenrolar dos acontecimentos.
Já já vai chegar a bencäo que esperas!
Aprendi que o importante e essencial na minha vida, näo é o que eu quero e sim o que eu preciso. Isto Deus näo deixa faltar!!


Até!!

28 comentários:

Anônimo disse...

Acho que esse foi um dos melhores posts que li aqui. Bom, pelo menos caiu bem na minha situação!!

Estou com saudades, mas sei que na verdade você tem aproveitado muito aí!

Beijos com amor,

Lu

Marlene Maravilha disse...

oi filhote! Também estou com muitas saudades das nossas conversas e chamegos! Ainda bem que temos telefone e internet!!
Os dias passam correndo e quando "dermos por nós" estarei regressando.
beijos
amo-te!

Anônimo disse...

Ola! Estou de volta!
"Jeová, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas." Hc 3.19
Bj. Aguardamos o teu retorno. M. Luzia

Anônimo disse...

Olá!
Venho agradecer a visitinha lá ao meu cantinho, mas acima de tudo agradecer estas palavras lindas que me fizeram sentir tão bem!!

Um beijinho

Anônimo disse...

oi amada!
quando Deus não responde nossas orações é porque só Ele sabe o que de fato é o melhor pra nós!
uma smn de muitas alegrias pra ti e toda a sua familia!
um beijo em seu coração.

corneteiro disse...

Tia,

muito bom seu blog e suas mensagens.
bom saber que está aproveitando, e para falar a verdade, fiquei com uma inveja...rs

mas olha, lendo essas coisas, fiquei pensanso, sim por vezes eu penso, e lembrei de Jó e tantos outros que não entendiam o que estava acontecendo em suas vidas.
e lembrei de uma mensagem do ricardo gondin sobre aquele texto que Jesus nos compara aos lírios do campo e compara salomão às aves do céu.

muito bom

bjos para todos

mauro!!

Marili Alves disse...

Excelente semana, na santa paz e que Jesus abençõe sempre vc e sua família linda, dai graças e louvores sempre com as coisas boas e ruins que porventura acabam ocorrendo. Com Ele tudo fica mais fácil de ser vivido, veja a história, é viva, sempre presenta

beijocasss

RM disse...

Gostei desse post.

Beijos!

Sol da meia noite disse...

Palavras plenas de confiança...

Beijinhos!

Martin disse...

ein wirklich schöner artikel mamy, und wunderschöne collage :-)

Anônimo disse...

Deus sempre fala aos nossos corações, não é?
e é tão bom sentir, partilhar...
Quando escrevi aquelas palavras, escrevi-as sentindo de alguma forma a tua dor.
Mas eu não te conheço pessoalmente e estamos muito longe uma da outra!
Como Deus é maravilhoso! Une pessoas, dá Aquele Calor que inunda o peito e nos une a outros de tal modo que podemos sentir as dores uns dos outros quando estamos em Comunhão de Espírito.
E eu sei que passas muitas e muitas vezes por dias de choro, mas chegas aqui e colocas todo o mundo pra cima.
Eu sinto essa Alegria quando aqui passo.
Por isso, não desanimes nem desfaleças porque o Senhor é contigo por onde quer que andes.
Beijos GRANDES.
OBRIGADA pelos teus posts.
GOD BLESS YOU.
T.

Andrea disse...

Olá querida Marlene
foi bom ler estas palavras, aqueceram o coração.

Um abraço grande e que o teu coração esteja bem quentinho em Deus.

A Flor disse...

Esperemos no Senhor! Amén
Grande verdade nos ensinas neste teu post!

Amor, venho de fugida dar-te um abraço bem apertadinho e segredar-te ao ouvido... estás no meu coração! :))

Agradeço à tua mamã os beijinhos dela.

Estou com pouco tempo para a net, mas lembro-me de ti e da tua família todos os dias.

Beijo recheado do amor de Jesus

Flor

Lisá disse...

Olá, querida Marlene!
É verdade que todos temos aflições aqui no mundo mas, como dizes e muito bem, Jesus venceu o mundo. Portanto, ânimo, minha irmã. Sei que há situações na nossa vida em que as palavras pouco ajudam, no entanto, é bom sabermos que temos sempre alguém, algures, a orar por nós e que o Senhor, nosso Deus, SEMPRE OUVE, não é? Que certeza tão boa!!! Estou a orar por uma pessoa maravilhosa que Deus colocou no meu coração e no meu caminho: tu!!! Que a paz de Deus, que excede todo o entendimento, esteja contigo, agora e sempre!!
Beijinhos

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Boa tarde meu doce anjo,

Nem calcula como estas suas palavras soam bem a quem as ouve, são como bálsamo para quem precisa, e embora eu já esteja recuperado, nunca o estarei o suficiente sem ter Deus sempre comigo, esse é o meu desafio de todos os dias estar a SEU lado como ELE está sempre ao meu, dou-LHE graças por haver conseguido chgar aonde cheguei e assim quero continuar e para isso tenho de me manter sempre ao SEU lado, obrigado minhha doce amiga.
Lamento a perda que sofreu, que o bom Deus a tenha e a ajude sempre.
Beijos em seu coração com cheirinho a saudade.

david santos disse...

Ol� querida amiga, Marlene!
� sempre bom ler os teus textos, por generosas e amigos. �s, quase em todas as circunst�ncias, uma pessoa espectacular: boa.
Mas hoje eu estou muito triste.
Penso que devias alongar o teu coment�rio no meu blogue. Eu s� me meto em causas que entenda serem justas. Deus nunca me desacompanhou e sempre me ajudou, ainda que paulatinamente, a vencer essas batalhas.
Este caso vai correr mundo. Pois o meu blogue � visto por milhares de pessoas por m�s de todo o mundo. Mas isto n�o quer dizer que eu v� ganhar esta batalha, embora tenha a certeza que Deus me vai ajudar. Por isso, por compreender que Deus te deve ter enviado para ajudares as crian�as e n�o deixares que no futuro outras venham a cair na armadilha que a Fl�via caiu, aqui fica o meu Mail: dadid_santos_sjmotmail.com
Conta-me tudo o que souberes, pois jamais ser�s motivo de repres�lias, seja de quem for. Deus est� do meu lado e � ELE que diz para me ajudares a ganhar esta batalha. Nunca, mas mesmo nunca, ser�s objecto de tudo que eu diga.
ELE j� me garantiu que iria vencer esta batalha mas, como sabes, ELE exige que eu trabalhe. Quem n�o sabe, a n�o ser ELE, que tu me vais ajudar?
Abra�os.

Anônimo disse...

Oi querida prima todos nos aqui de Florianopolis estamos morrendo de saudades , volte logo e pelo visto nao queres mais voltar para o Brasil, beijos do teu primo que te ama muito..

Paulo Costa disse...

Mais uma vez encontro nas tuas palavras uma fonte de esperança, fé, amor, coragem e perseverança. Para Deus não há impossíveis, não é verdade? Mas, temos de ter consciência que a Vontade de Deus nem sempre coincide com a nossa. No entanto, tudo o que Ele faz é para o nosso bem, para o nosso crescimento na fé, sabedoria, amor...
Abraço fraternal!

Unknown disse...

Adorei seu post e também cai muito bem na minha situação pois talvez oque estou tentando agora não seja oque gostaria mas talvez seja oque eu precise para continuar aprendendo e crescendo...eu ainda não sei mas Deus com certeza sabe oque é melhor p/mim.

Essa semana passei em frente a sua casa, que saudaaaaaaade de vcs !

Beijoooooo,
Li.

Anônimo disse...

Olá,Amiga Marlene!
Agradeço sua visitinha carinhosa ao Blog Entre Amigos no Dia das Crianças.
c sabia que Divas que não moraram no monte Olimpo, nem nasceram da união de Zeus com alguma mortal, surgiram sobretudo no firmamento de Hollywood ?
Qdo puder conheça meu cantinho das "Divas"!
Beijos e um Ótimo Fim de Semana Prolongado!
MARY.
http://blogentreamigos.zip.net
http://divassensuais.zip.net

EDIMAR SUELY disse...

Você foi muito feliz hoje em seu post. Amei demais.

Tem selinho de 24.000 visitas para você e brincadeira de meme, onde você foi convidada. Vem ver do qaue se trata.

Desejo um lindo feriadão e muita paz.

Smack!

Edimar Suely
edi_suely.b lig.ig.com.br

Felipe Fanuel disse...

Vim deixar-lhe um abraço.

PDivulg disse...

Frase importante esta "Aprendi que o importante e essencial na minha vida, näo é o que eu quero " Pois é nem sempre o que queremos são os designios de Deus...

O Profeta disse...

Olá nobre Senhora e cara amiga, é sempre gratificante partilhar da tua alegria e verdadeira fé...só católico, adoro meditar no interior dos templos quando não estão pessoas...


Doce beijo

Anônimo disse...

Querida e doce Marlene!

Que benção este post...
Como eu precisei ouvir/ler estas palavras e repeti-las várias vezes até decorar muitas das tuas inspiradas frases.

Oro por ti para que continues a ser um instrumento de benção nas vidas daqueles que estão nas tuas orações.

Deus te recompense muitíssimo por tão grande coração. E eu sei que Ele não está demasiado 'ocupado' para te responder e socorrer sempre.

Beijo.

Anônimo disse...

Oi. Adorei ter sido linkado aqui neste espaço que tanto gosto.
Te linkei tb!
As fotos estão ótimas (como sempre)
Bjs e um excelente dia.

alealb disse...

lindo post!
que Deus te abençoe...
cada
dia mais...
mais...
beijos,
alê

Anônimo disse...

oi minha querida prima, adorei realmeente o comentario que fizeste no teu blog,muito legal...
Um passarinho me disse que pretendes ficar muito tempo ainda na Alemanha, talvez até ficar por ai, nos te amamos e queremos ter voce de volta para o Brasil...
Beijos do teu primo de Florianopolis (sc), que te ama muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...