segunda-feira, setembro 29, 2008

MEMÓRIA!!!!



"Buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justica, e as demais coisas vos serao acrescentadas". Mat 6.33

"But seek first his kingdom and his righteousness, and all these things will be given to you as well."

Só ler este versículo já me dá uma paz muito grande. Anexando a ele que "a misericórdia do Senhor é a causa de nao sermos consumidos", completa um quadro formado na minha mente neste momento, que muito me alegra.
Saber que tenho um Deus único e verdadeiro, fiel e companheiro, que cuida de mim, me dá direcoes para que eu nao tome atalhos e nem vá para lugares errados, discernimento para que eu entenda suas razoes do já e depois; isto é altamente gratificante.

A plena misericórdia de Deus é o que nos faz viver. Nao somos nada nem ninguém. Devemos reconhecer e aprender na Palavra que nao podemos e nao teremos nada, se do céu nao nos for dado. E isto é a pura misericórdia do nosso Pai.

Este Deus tem um coracao inclinado para a miséria interior. E nós somos os miseráveis ganhando esta misericórdia. Como é difícil para alguns, reconhecer as falhas e a imperfeicoes!?

A nossa preocupacao deveria ser em primeiro lugar, com os nossos erros e nao com a falha dos outros. Com certeza se tirássemos primeiro a trava do nosso olho para depois olhar ao nosso redor, com certeza seríamos mais abencoados, julgararíamos menos e teríamos mais compaixao.
Os problemas nos deixam tristes, mas Deus é conosco, vai a nossa frente, faz com que a alegria permaneca em nós e nos faz aptos para a grande obra que eLe tem conosco.

Irai-vos, mas nao pequeis.

Deus é tao sábio que nos permite até a ira, sabendo que o homem nunca seria capaz de ser somente amor.
Ele nos transforma quando O reverenciamos. Quando o amamos. Quando o louvamos.
Hoje foi o dia de alguns acontecimentos nao tao bons, e eu estou um pouco indignada com um monte de coisas que tenho notado, persistem em aborrecer-me. (atitudes de outras pessoas).
Mas eu creio num Deus que tudo pode, tudo ve e está em todos os lugares, e é acima de tudo o meu único Deus e Salvador, e a eLe eu entrego tudo o que me diz respeito.
Em relacao as minhas fotos nas postagens, eu quero trazer a memória aquilo que me dá esperanca, sempre! Porisso revejo as bencaos que o SEnhor tem me dado, aproveitando para lembrar que se nao for Jesus na minha vida, (pra comecar eu nem estaria aqui!!!) eu nao seria ninguem.
Doa a quem doer, eu sou de Jesus e nao abro mao disso. Quem gostar que se agregue, quem nao gostar que se afaste. Afinal, a salvacao é individual.
Até!!

Posted by Picasa

15 comentários:

Vilma disse...

Querida, nos tempos que correm, a Palavra de Deus é a nossa força e conforto.
Conforme li hoje no salmo 112, aquele que confia no Senhor não se atemoriza de más notícias!
Essa é a nossa força!
um grande beijo!

Marlene Maravilha disse...

É verdade Vilma, "aquele que confia no Senhor nao se atemoriza de más notícias, e seu coracao continua firme confiando no Senhor." Por isso a nossa certeza de vitória! Lindo versículo para comecar bem o dia!
beijos e Deus nos abencoe!

poetaeusou . . . disse...

*
que o senhor
nos acompanhe,
,
conchinhas de luz,
,
*

José Avlis disse...

* * *
"Buscai, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua Justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas" (Mat 6.33)


* * *
(Ressonância, a partir do N.E.C.)

Querida Marlene

Não sei como agradecer-te tantas provas de carinho e compreensão, tolerância e dedicação, nomeadamente a partir do blog Nova Evangelização.
Sobretudo atendendo a que mais ninguém o faz, penso que por culpa minha, por defeitos meus.

Efectivamente, vejo e sinto tanta indiferença, tanto egoísmo, tanta leviandade, assim como vejo as minhas próprias fraquezas e limitações, que me fazem sofrer sobremaneira.
Porém, graças a Deus, tento sofrer tudo isso em desconto ds meus pecados, para a Glória de Deus e para a Salvação das almas.

Rezo por todos - associo todos às minhas pobres orações -, e rogo que também se dignem rezar por mim, ao menos mentalmente ou por desejo, pois tanto preciso, que as tentações e más inclinações são muitas, e só Deus me pode valer - Deus e a Mãezinha do Céu -, em quem confio, a quem me entrego, de todo o coração, mesmo contra tudo e contra todos.

Se não fosse Jesus e Maria, já há muito que teria sucumbido, condenado a penas eternas!
Tudo, mesmo tudo, devo a Eles, pela Sua infinita Misericórdia, pelo que só a Eles quero amar e servir, só com Eles quero viver e morrer, a fim de com Eles permanecer por toda a Eternidade.
Eis o meu único e supremo ideal, neste mundo de tribulações e provações - a Vida eterna, se a ela tiver acesso pela Graça de Deus.

Não obstante tanta miséria e fraqueza que me oprimem e atormentam, acredito mais na Vida Eterna do que na vida efémera, ou seja, que Deus nos criou a todos para viver com Ele, face a face, para sempre.
Só quem O rejeita deliberadamente, sujeita-se a perdê-Lo eternamente.

Todavia, ninguém, a começar por mim, está livre de semelhante desgraça - não há em todo o mundo castigo ou tormento maior! - , pois Satanás tem imensa força contra Deus e contra todo o bem, na medida em que Deus o permitir, assim como permitiu que o Maligno tentasse o próprio Senhor Jesus.
Rezemos, pois, e sacrfiquemo-nos, uns pelos outros, custe o que custar, pois quem salva uma só alma 'alheia', salva a própria alma.

+ DEUS ACIMA DE TUDO !

Cordiais saudações cristãs, para ti e tua familia, em Deus Nosso Senhor.
Reconhecida e afectuosamente,
José Mariano

P.S.: * O que mais me custa, não é tanto a tibieza e leviandade dos Leigos, mas as dos Sacerdotes e Religiosos consagrados, pelo que oro por eles em especial.
* Desculpa se alguma vez fui menos compreensivo, menos correcto ou menos respeitoso contigo, devido a tantos desgostos, tribulações e adversidades.
-

Sol da meia noite disse...

Minha querida, quanta beleza e verdade nos ensinamentos que aqui nos deixas, também no sentir que connosco partilhas.

Belo post, adornado com as flores da esperança. Porque flores são promessas de continuação...

Beijinhos te deixo * *
:-)

Lucas Bezerra disse...

Eu amo esse versículo.
Buscar a Deus SOBRE TODAS AS COISAS não é uma tarefa nada fácil!
As vezes colocamos tantas coisas acima do Senhor...
Mas devemos buscar SEMPRE, desistir JAMAIS!
=)

http://esperaemdeus.blogspot.com/

Ailime disse...

Marlene Maravilha,
Como gostei de ler esta sua reflexão!
Tudo bem verdadeiro, mas por vezes difícil de executar!
Aí entra o plano de Deus e só temos que segui-Lo.
Beijinhos no amor de Deus.

osátiro disse...

Rezemos pelos católicos perseguidos no Paquistão.

Notícias de:
"Zenit O Mundo Visto de Roma":

Paquistão: cristãos vivem atemorizados e em constante ameaça [2008-09-01]



Papa a bispos do Paquistão: colocai Eucaristia no centro [2008-06-19]

Ser cristão no Paquistão «é muito difícil», diz arcebispo [2008-06-18]
Bispos paquistaneses se encontram em Roma para a visita «Ad limina»

Quarto trabalhadores da Cáritas Paquistão gravemente feridos em atentado [2008-03-11]
O cardeal Maradiaga, presidente da Cáritas, expressou sua «profunda tristeza»



Paquistão: «a comunidade cristã sente-se muito insegura e ameaçada» [2007-12-13]


Aumenta fundamentalismo islâmico no Paquistão [2007-11-15]
As minorias religiosas sofrerão ulteriores violências, denuncia Fides

Cristãos no Paquistão: vítimas de discriminação e perseguição religiosa [2007-08-21]

Claudio disse...

Impressiona o quanto algumas palavras nos tocam de maneira intensa. Trazendo conforto, paz e (ainda mais) fé.
Bjs e uma excelente quarta-feira.

Anita disse...

Afasto a cortina
Como o sol faz à neblina
E vejo lá fora o cenário lindo para um novo dia
O palco está pronto

Para muitos hoje haverá riso, alegria,
A vida será uma comédia
Para outros haverá um drama pesado
Uma dor forte, uma grande tragédia

Ao cair da noite fecha-se a cortina
E desce a neblina sobre o dia cansado
O sol vai brilhar no outro lado
E em sonhos diferentes a vida se aquieta

Até que um outro dia rompe e desperta
Afasta a cortina
Levanta a neblina
E a cena começa

Beijinhos amiga e um abençoado dia.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anita disse...

Que Deus esteja na tua frente, para te mostrar o caminho certo. Esteja ao teu lado, para te abraçar e protejer. Esteja atrás de ti, para te salvar de pessoas falsas. Esteja debaixo de ti para te amparar quando caires e para te tirar das armadilhas. Esteja dentro de ti, para te consolar quando estiveres triste. Esteja ao teu redor para te defender quando os outros te atacarem. Esteja sobre ti para te abençoar sempre!

Um lindo fim de semana amiga querida. Ah e eu não tenho mais nenhum blog amiga deve ser outra Anita.

Muitos beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

EDIMAR SUELY disse...

Oi minha linda,

Passando rapidinho para desejar um lindo final de semana na presença do Senhor e muita paz.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Ver para crer disse...

Estou contigo, Marlene.
Prefiro lembrar e testemunhar o que de positivo a vida e o mundo contêm.
Não deixo porém de lamentar - mas só para mim - tanta coisa má que as pessoas fazem.

Martin disse...

ega erfurt (tropical house)

Michelle disse...

Glória a Deus!
Permito que Jesus me molde diariamente,arranque de mim tudo que não Lhe agrade.

A Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...