Para satisfazer alguns amigos:
BLINTSES de Salmão e ricota
(panquecas)
Massa: 2 ovos + 1 copo cheio de leite desnatado (se não tiver leite de soja) + 1 pitada de sal marinho (ou comum) + 2 xícaras de farinha de trigo integral fina + margarina ou manteiga para untar.
Modo de fazer:
Bata no liquidificador os ovos, o leite e o sal por 10 segundos. Acrescente a farinha de trigo vagarosamente até formar um creme. Deixe a massa descansar na geladeira por 30 min.
Aqueça uma frigideira pequena (de preferência de ferro) untada com margarina ou margarina. Com uma concha, derrame uma porção de massa, suficiente para cobrir ligeiramente o fundo da frigideira.
Frite dos dois lados, sem deixar queimar, e reserve.
Recheio de Salmão
250 g de salmão cozido picado + 200 g de ricota amassada + 1 colher de café de endro picado + margarina ou manteiga para untar
Modo de fazer:
Misture bem os ingredientes do recheio. Coloque uma colherada de recheio em cada panqueca, enrole e dobre as pontas. Arrume os Blintses numa assadeira untada e coloque uma bolinha de margarina ou manteiga sobre cada uma. Leve ao forno médio, pré-aquecido, asse por 10 min.
Sirva como entrada.
COMPOTA DE PESSACH
Ingredientes:
250 g de damasco seco + 250 g de uva passa sem sementes + 1/2 kg de ameixa-preta + 1/2 litro de vinho branco doce + 1/2 litro de água + 1/2 xícara de açucar mascavo (se não tiver, pode usar branco, fazer o que) + 6 paus de canela + 10 cravos-da-índia + casca de 1/2 limão.
Modo de fazer:
Deixe as frutas de molho em água por 2 horas. Misture todos os outros ingredientes e leve ao fogo por 3 min. Coloque as frutas escorridas e cozinhe por 20 min. Retire as frutas e deixe a calda ferver até reduzir a metade. Coe a calda e despeje sobre as frutas. Conserve na geladeira até o momento de servir. Prepare de véspera. Para servir coloque numa compoteira de vidro.
Fica lindo!
PESSACH
A festa da lembrança. Celebra a saída dos judeus do Egito, liderados por Moisés. O ponto alto dessa festa é um jantar, durante o qual se lê essa passagem e consomem-se comidas especiais que simbolizam a história.
(Foto: A Cozinha Judaica - Breno Lerner)
sexta-feira, novembro 04, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Que delicias!
Quero comer umas dessas quando voltar, e tem que ser preparda por ti, Tia.
Beijos,
Sauades,
Re
Hummmmmmmmmmmmmm só de ver as fotos e imaginar fico com água na boca...
Re,
Eu prometo que faço com muito carinho! beijos
Paula querida,
realmente é uma delicia esta sobremesa!
Uma das coisas que mais tem me deixado feliz é acordar e ver tuas mensagens no blog. Obrigada pelo teu carinho. Jesus te abençoe.
Também estou sempre aprendendo com o teu.
beijos
Ai...MArlenezinha! Que coisa deliciosa! E agora o que vou comer para conpensar estas imagens, hein???
Vilma,
Faz rapidinho esta receita pq é muito fácil, e aproveita esta delícia! Depois me conta!!!!
beijos
Vou fazer sim...! Depois digo! Mas deve ser delicioso sim!!!
Postar um comentário