domingo, outubro 30, 2005

BENDIZE Ó MINHA ALMA AO SENHOR...

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor, Deus meu, como tu és magnificente: sobrevestido de glória e majestade, coberto de luz como de um manto. Tu estendes o céu como uma cortina, pões nas águas o vigamento da tua morada, tomas as nuvens por teu carro e voas nas asas do vento." Sl 104: 1-3
"À porção seca chamou Deus Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom." Gen. 1: 10
"Este é o dia que o Senhor fez; rigozigemo-nos e alegremo-nos nele." Sl 118:24

E assim, eu teria muitos versículos da Palavra de Deus para poder dar graças ao dia, quer com um sol maravilhoso que enche os nossos olhos de brilho, quer na chuva aonde também podemos contemplar o seu peculiar.
A natureza é algo simplesmente divino. Fico a olhar e a agradecer sempre ao Senhor que permitiu que eu ficasse um pouco mais de tempo aqui na terra para contemplar, com mais amor por Ele as maravilhas que estão ao meu redor.

A cidade onde moro tem uma geografia muito linda. Digna do mais belo cartão postal do céu! O mar, os montes ao seu redor, as pedras, as plantas, os pássaros, as flores, enfim...para onde olhamos vimos as mãos do nosso Deus todo poderoso.
Eu nao sou natural deste lugar, mas aqui casei e vivi uma vida, aonde me aconteceram muitas coisas boas. E aqui permaneço, sem voltar para residir, a Florianópolis-SC, que é uma linda ilha no sul do nosso País e é o lugar onde nasci.

Ontem, juntamente com a minha filha Roberta, fomos dar estas glórias a natureza de Deus. E ela, sempre com uma máquina fotográfica na mão, saiu registrando os momentos que passamos juntas. Inclusive quando resolvi arrancar do solo molhado pela chuva, porisso fácil, as "Maria sem-vergonha", uma plantinha simpática e mimosa que plantei na varanda. A Roberta não perdeu a oportunidade e registrou o momento.
Estamos a esperar o sol que teima em se manter afastado de nós. Precisamos dele para secar a umidade que tem se aprimorado em São Vicente.

"Exaltar-te-ei, ó Deus meu e Rei; bendirei o teu nome para todo o sempre. Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre...Meditarei no glorioso esplendor da tua majestade e nas tuas maravilhas. Falar-se-á do poder dos teus feitos tremendos, e contarei a tua grandeza." Sl 145: 1,2,5,6

Até !

3 comentários:

Anônimo disse...

Saudades de Santos!
Essa tua foto "gangorra" tá engraçada... bjs!
Lu

RM disse...

pq todo mundo fala que to sempre com a máquina fotográfica na mão?? hehehe ;-)
beijos!

Marlene Maravilha disse...

Olá filhotes!!
Pois é, ninguém pode ter caracteristicas diferentes de pai e de mãe, porisso voces amam tanto a fotografia:))
Preciso dizer mais??

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...