sábado, novembro 19, 2005

DISCIPLINA E SERENIDADE

"Bem-aventurado é o homem a quem DEUS disciplina;
não desprezes, pois, a disciplina do TODO-PODEROSO."
Jó 5:17

Como é sublime acreditar num Deus que morreu por nós, nos deu seu amor, seu Espírito consolador e está a guiar-nos dando direção correta para caminharmos sem falhas. Se estivermos alicerçados nEle diariarimente, renovando nossa aliança, ELE certamente se fará sentir presente.
Muitas vezes não entendemos a ação do SENHOR nas nossas vidas e ficamos revoltados, tristes e abatidos, quando somos por ELE corrigidos. A palavra de DEUS diz que:

"Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.
Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos;"
Heb 12: 11-12

O SENHOR quer que sejamos dependentes dEle e quer a sua obra perfeita. Não entremos em caminhos tortos! Não lutemos com ELE.
Enquanto nossos ouvidos estiverem fechados a sua voz, a sua vontade, com certeza seremos disciplinados, aplainados, aprumados. Não podemos, entretanto, desfalecer, nem murmurar, nem contender, com as bases da disciplina durante a luta.
Devemos sim aceitar, aprender, passar aprovados e ainda louvar, porque seremos repreendidos e açoitados por quem nos ama e quer que testemunhemos DELE, quando finalmente a prova passar. Ostentaremos então a coroa da vitória, a sua glória.

Se não formos repreendidos não seremos filhos e não estaremos debaixo da graça dispensada por ELE. É da sua vontade que sejamos fortes, batalhadores, libertos de pecados, olhando para a frente com fé, pregando as boas novas do reino e do Evangelho da paz.
JESUS suportou a cruz, desprezou as afrontas e está assentado a destra do trono de DEUS.
Não desfaleçamos!

Somos testemunhas vivas de um DEUS que quer se visto, amado, admirado; e quer que toda a humanidade seja salva. Não podemos mostrá-lO com uma imagem manchada por pecados banais, corações amargurados, derrotados que estão apegados a nós na nossa rotina diária.
Os necessitados, os oprimidos, os desgraçados, os doentes da alma, os depressivos, os inimigos de DEUS, e até os que se acham sábios, estão a olhar para nós.

"E fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado."
Heb 12:13

Coloquemos nosso coração na presença do DEUS que tudo sabe, tudo vê e tudo pode. Reconhecendo-O em tudo o que fazemos, pensamos e agimos, para que ELE possa indireitar o que está errado nas nossas vidas e assim caminharmos para sermos vazos lapidados, perfeitos e santos como o PAI.
Aliás, valemos um bom preço! A morte de CRISTO na cruz já nos assegura a oferta valiosa que foi oferecida por nós. Não participaremos de leilões. Já fomos comprados e estamos guardados num lugar sereno, tranquilo, a espera da SUA GLÓRIA MAJESTOSA, aonde todo joelho se dobrará e toda língua confessará que ELE é REI.

ATÉ!
A foto é da Roberta, e o entardecer é na praia da Barra, em Punta del Este, (Uruguai). A serenidade que a natureza representa, me diz que devemos ser tranquilos para o assunto de hoje.

2 comentários:

RM disse...

mami, beijinho de HAMBURGO!!

Marlene Maravilha disse...

OI filhaaaaaaaaaaaaaaaa!
Deus abençoe voces!!!
beijos de Santos e São Vicente!!! ih ih ih.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...