sábado, novembro 26, 2005

UM POUCO DA - ORAÇÃO- PARTE II

Temos que ORAR A PALAVRA e não somente as nossas lamentações. Deus tem promessas incríveis para as nossas vidas. Temos que ir em busca de soluções bíblicas, através dos versículos e declarar a vitória em nome de JESUS.

"Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso SENHOR JESUS CRISTO"
I Co 15: 57.

E quando orarmos diz a Palavra do Senhor que temos que CRER.
Satanás luta contra nossas vidas para que não oremos. Tira a nossa visão do alto, tira a nossa visão do alvo, nos dando problemas diários aonde focamos nossos pensamentos.
Ele dissimula para que o povo de Deus se desistimule.
As vezes não sabemos o que falar com DEUS, não sabemos adora-lO, não sabemos glorificar o Seu nome, não sabemos abrir o nosso coração na Sua presença, mas o poder daquele que ora
está na total dependência do PAI.
Na entrega total do seu "eu" interior, na entrega de todas as chaves dos compartimentos do seu corpo, mente e espírito.
JESUS quer uma rendição completa, uma entrega total, uma rendição absoluta.

ORAÇÃO DE ENTREGA - é a tranferência dos fardos, problemas, inquietações e preocupações
para o SEnhor da tua vida.
É o soltar das cargas nas mãos dAquele que tem poder para carregá-las.

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." I Pe 5:7

A ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO é um modo de viver e um constante desafio de obediencia a Deus e a sua Palavra. DEUS nunca mostra todo o caminho pronto. É apenas um passo de cada vez. Mas, passo a passo, caminhamos para a vitória.

"ORAI SEM CESSAR" - I Tess 5:17
Oração é um mandamento e está ligada a fé. Uma pessoa de fé verdadeira vence as dificuldades.
O milagre está a nossa frente. Não devemos perder a nossa referência que é CRISTO. Se O perdermos, certamente teremos MEDO.

ELEMENTOS DA ORAÇÃO
1- Adoração a DEus
2- Confissão de pecados
3- Súplicas - perdão dos pecados, necessidades diárias
4- Intercessão - orar pelas pessoas, igrejas, países, situações, missões
5- Ação de graças - Agradecimento a Deus.

DEVEMOS ORAR SEMPRE -
1- Todos os dias
2- devemos orar crendo, com fé ( sem fé é impossível agradar a Deus)
3- orar com o coração aberto
4- orar com paciencia
5- orar com alegria, reconhecimento e gratidão.

ORAÇÃO É INTIMIDADE COM DEUS.
É LOUVOR E ADORAÇÃO.
É MEDITAÇÃO FIRME NAS RESPOSTAS DO SENHOR E NA SUA PROMESSA DIVINA.
QUE ELE ATENDEU A NOSSA PETIÇÃO.

" E esta é a confiança que temos para com Ele: que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve, e, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito." I Jo 5: 14,15

Quando o povo de Deus deixa de orar, enfraquece, retrocede e Satanás vence. Mas quando o povo de Deus confia no Senhor, e a oração é prova e fruto da confiança em Deus ( eu confio em Deus, por isso falo com Ele e abro o meu coração e compartilho as minhas dificuldades, e quando falo Ele me abençoa.

MUITA ORAÇÃO = MUITO PODER
POUCA ORAÇÃO = POUCO PODER
NENHUMA ORAÇÃO = NENHUM PODER

"Pedi, e dar-se-vos-á". Mat 7:7
"Pois todo o que pede recebe". Mat 7:8
"Pedi e recebereis" Jo 16:24
"Nada tendes, porque não pedis" Tg 4:2"
"Quanto mais vosso Pai celestial, dará boas coisas aos que lhe pedirem" Mt 7:11
"E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis." Mt 21:22
"Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." Jo 14:14
"Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo"
Jo 16:24

TIJOLOS FRACOS NÃO CONSTROEM CASAS FORTES
ATÉ!

6 comentários:

Vilma disse...

Querida! Não li o teu texto ainda.. vou ler mais terde com calma, porque a oração é algo de fundamental para a vida do cristão...é a nossa respiração!
Entretanto quero agradecer a tua visita e dizer que te deixei uma resposta sobre a organização que realiza os jantares: ASPEC!
Também faço parte dela aqui em Portugal! Tem sido uma benção na vida de muitos homens e mulheres!
Um abraço amigo!

Andrea disse...

Marlene, Marlene, minha amiga mas que benção que estes dois artigos foram para mim. Deram-me força e fizeram-me sorrir pela cumplicidade maravilhosa que sinto neles.
Marlene tu tens em ti a força divina, é algo que sente com muita intensidade. És uma mulher cheia do Espirito de Deus que vive as coisas intensamente e que se dá por inteiro.
Gostei muito deste artigo, fiquei com o coração cheio, principalmente depois de um momento muito especial que tive à pouco com o nosso querido Jesus!
Beijinhos grandes e continua a ser usada pelo Senhor!

Marlene Maravilha disse...

vILMA, não conheço a ASPEC, mas imagino que deva ser uma benção e igual a Adhonep (associação de homens de negócio do Evangelho Pleno). Que lindo falar deste Jesus maravilhoso! Prossigamos assim. Sinto-me sempre muito feliz com a tua presença e opinião por aqui. Beijos

Andrea querida, fico muito feliz quando apareces no meu blog, porque sei que Deus te usa muito na sua obra! Que possamos mais e mais ser usadas como instrumento verdadeiro para ganhar almas para Jesus e poder divulgar a sua luz.
beijos

Lenita disse...

Querida Marlene!
Entendo o que queres dizer e é boa a intenção.
Contudo temos de ter cuidado para não usar a Bíblia da forma errada, tipo livro de fórmulas mágicas - isso seria bruxaria e abuso da sua mensagem. Imagina que se chega ao cúmulo de publicar livros de receitas bíblicas, o que abstruso de duas maneiras: é praticamente impossível hoje determinar exactamente quais seriam os ingredientes originais, se a planta se chama X ou seria mais tipo Y... (os estudiosos quebram aí a cabeça); por outro lado, isso é desvirtuar a Bíblia e enfraquecer a sua verdadeira importância - é um abuso!
Não devemos usar a Bíblia tipo horóscopo diário, do tipo buscar um versículo à sorte para guiar o meu dia. A Bíblia tem um alcance eterno!
A Bíblia também não é um livrinho confortante (embora trechos nos confortem). Algumas pessoas atiram com versinhos bíblicos suaves escusando-se de transformar as suas vidas, de confrontar os seus actos egoístas, de cuidar das relações com o seu próximo. Conheço casos tristes de problemas psíquicos que necessitam de tratamento, mas a pessoa vem com a frase "Deus aceita-me como sou", "o médico dos médicos ajuda-me". Realmente não podemos dizer que não a estas frases, mas, bem vistas as coisas, elas estão a ser usadas de forma abusiva, usando-se de forma mesquinha, compreendes?

É incrível como esse tipo de pessoas parece ter engolido versículos a metro, mas para os usar egoisticamente. Será que era essa também a atitude dos fariseus e outros que Jesus criticou severamente? Parece que sabem tudo, mas esquivam-se ao verdadeiro sentido e os versículos que deviam libertá-los tornam-se numa carcaça de protecção dos seus egos.
Infelizmente este tipo de religião "dá-me consolo" entra nas igrejas, torna o louvor com conteúdo sério, em meras canções românticas - cristianismo "light"...
Arrependimento, mudança de vida, o difícil caminho do discipulado ficaram, para muitos, totalmente fora de moda.

Marlene Maravilha disse...

Lenita,Concordo contigo. Realmente hoje as pessoas confundem muito as palavras do Evangelho e interpretam a sua maneira as palavras do Senhor. Aplicam-na conforme sua necessidade e bel prazer. Quando conversão quer dizer realmente mudança de vida, de hábitos, de caráter, etc.
abraços

Lenita disse...

É isso!
Desculpa ter dissertado no teu site

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...