sexta-feira, janeiro 20, 2006

SHALOM ADONAI

Shalom Aleichem = em hebraíco, significa a paz seja convosco.

Paz. Verdade. Justiça, são os tres pilares sobre os quais se estabelece o mundo.

A resposta- Aleichem Shalom= convosco esteja a paz.

Adonai é um dos nomes de Deus. E como tal, não deve ser usado como saudação num lugar incoveniente, como uma toalete ou banheiro, segundo o povo judeu.

Shalom Adonai - se deve responder - Adonai Shalom
O povo judeu envolve nos cumprimentos sempre uma alusão, uma referência a Paz.

Em qualquer língua, de todas as maneiras, esta Paz do Senhor é bemvinda!

Shalom Adonai

"Deixo-vos a paz, a minha paz vou dou; não vo-la dou como o mundo a dá.
Não se turbe nem se atemorize o vosso coração. Jo 14:27

Até!

20 comentários:

Teorema Editora disse...

Que a paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja contigo... concedendo ânimo e alegria para que possas testemunhar da sua graça e poder.

Marlene Maravilha disse...

Obrigada Samuel, que bom te ver por aqui.
Deus te abençoe!
abraços

Vilma disse...

Shalom querida irmã amiga!

José Avlis disse...

Prezada Marlena Maravilha

Obrigado por mais esta sua bela mensagem, assim como por mais uma sua visita ao blogue "Nova Evangelização" (sem complexos de espécie alguma), mais um sinal Divino de que, tenhamos a fé e o ideal que tivermos, podemos ser sempre bons irmãos e amigos, desde que tenhamos uma consciência recta e uma mentalidade pura, como depreendo que felizmente são as suas, bendito seja Deus!

Considero-a assim, cara Irmã, um óptimo exemplo para todos os Cristãos de qualquer denominação, assim como para os amantes do verdadeiro Ecumenismo, uma vez que há tanta deturpação, ressentimento e calculismo por aí, nomeadamente entre católicos e protestantes (ou vice-versa), o que brada aos Céus...

Aceite um abraço amigo, dedicado e reconhecido, extensivo à sua Família e amigos.

SHALON ADONAI !

Uma abraço português, em Jesus Senhor Nosso.
José Mariano

Renato disse...

Shalom Tia!
Shalom!
Acho que vou conseguir realizar mais um sonho... devo visitar Israel!!!
Beijao,
Re

Marlene Maravilha disse...

A todos os amigos acima!
Amo voces em Cristo.
Obrigada por aqui virem!
Deus abençoe!
Shalom Adonai!

ALGUEIRÃO disse...

Shalom, amigos!
Desde Lisboa, saudações e as bençãos do SENHOR JESUS, para todos.
Amemo-nos como o SENHOR nos ama.
João Rosa

Anônimo disse...

A paz de nosso querido Deus esteja em cada coracao, "The great peace of the lord Jesus may be with all of our brothers and sisters, and to all people here visited as well". Shalom Aleichem!

Marcio Ferreira
macferreira@msn.com

Anônimo disse...

Shalom Adonai a todos , que a verdadeira paz que só vem do Sr. Jesus seja derramada sobre a vida de todos vocês. Peço a todos os irmão que se puderem orem por mim que estou a quase 2 anos sem estar de baixo de uma autoridade pastoral, por devidos problemas muito sérios e estou pedindo a Deus que me seja apresentada uma igreja verdadeiramente de adoradores, que JESUS CRISTO seja o centro e não outras coisas como dinheiro e etc etc etc, uam igreja em q as pessoas q a servirem que sirvam verdadeiramente por amor,uma igreja sem muita gritaria ou pessoas alucinadas q ficam por serem sugestioandadas,estou seomente a procura de uma igreja em q verdadeiramente Crsito seja o foco e não um coadjuvante em um Show que os pastores são os astros e nos servem esterco ao invés de evangelho. Orem por mim se possivel meu nome é Julio César, conhecido como Junior,SHALOM ADONAI

Anônimo disse...

Amei esta definiçao sobre Paz do Senhor, Shalon Adonai. A irma me permite inserir esta observaçao em minha revista que estou fazendo?

Aguardo retorno.
Msn thiagoedanivr4ever@hotmail.it.

Anônimo disse...

eu estava no campo do santana no rio de janeiro, vi um judeu tipo ortodoxo de preto, barba grande, chapeu, e junto deles crianças, ele andava sem observar em volta, porém as crianças olhavam para mim, então falei "shalom adonai" e parece que o judeu escutou mais não olhou.

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Meu anjo, minha linda e amada amiga,

Se existem palavras lindas no mundo são as saudações que envolvem o amor em toda a sua grandeza, e esta é uma delas, por isso Shalom para ti anjo amado.
Beijooooooooooos

Manuel das Mangas disse...

Olá Marlene Maravilha. Shalom Adonai.

Há Tanto tempo que procurava o significado destas expressões e finalmente encontrei. Deus não me dá o que eu quero, mas sim o que eu preciso. Por isso vou louva-Lo com toda minha força. Agradeço à Ele por me fazer encontra você. Shalom Adoniai....

Manuel das Mangas
Angola

dasmangas@hotmail.com

Newton Herculano Carneiro Pinto disse...

Adonai Shalom

Unknown disse...

A oração é o caminho para vitória
Precisamos acreditar no auxílio eficaz do Espírito Santo na nossa vida. Quando passamos por dificuldades, a primeira coisa que fazemos é contar para as pessoas; ficamos angustiados, muitas vezes, murmuramos e nos aterrorizamos, esquecendo-nos de buscar o nosso socorro no Senhor, que combate por nós e que está sempre ao nosso lado, mesmo quando não nos apercebemos da presença d’Ele.

Durante a caminhada do povo de Israel no deserto, foram muitas as provas, mas o Senhor caminhava com ele, assim como caminha conosco no presente.

“Moisés disse ao povo: Não temais! Permanecei firmes, e vereis o que o Senhor fará hoje para vos salvar; os egípcios que hoje estais vendo, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor combaterá por vós, e vós, ficai tranqüilos” (Êxodo 14,13-14).

Na situação em que nos encontramos, hoje, confiemos no Senhor, porque Ele combaterá por nós e a vitória será certa. O segredo está em confiar, mesmo sem ver nada.

Jesus, eu confio em Vós!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A palavra Adonai vem do hebraico, plural da palavra Adon (Senhor, Amo). Esta palavra era utilizada pelos fenícios para o deus pagão Tamuz e era o nome do deus grego Adônis. Os judeus utilizam esta palavra em relação a YHWH no lugar de pronunciar o tetragrama em orações e ocasiões solenes.

Anônimo disse...

Adonay, nunca foi o Nome do Pai. Adonay não é nome e sim Titulo + Senhor, meu Senhor. O nome do Pai revelado a Moshe é YHVH e não se sabe a pronuncia correta.

Weigson disse...

Que a Paz, a Verdade e a Justiça sejam prioridades em nossas vidas. Shalom aleichem

Unknown disse...

Fortíssima mensagem. Deus continue te usando Serva. Shalom Adonai

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...