segunda-feira, outubro 29, 2007

AMANHECENDO...

Hoje é um novo dia. Dia para buscarmos mais esperanca para as coisas que parecem estar perdidas, abandonadas ou esquecidas.
Novo dia para buscarmos um júbilo intenso junto a Deus, e adquirirmos forcas para ultrapassar barreiras que parecem intransponíveis.
Um novo dia para "jogarmos fora" e limparmos aquilo que está mofado e que deixa negro o nosso interior, impedindo-nos de encontrar paz e alegria.
Um novo dia para levarmos uma palavra de consolo e amor aos que estäo cansados, oprimidos e desesperados.
Um novo dia para adquirirmos a certeza de que a vitória existe, e por isso näo devemos desistir das lutas e nem deixar nada inacabado.
Um novo dia para pedir perdäo, e ganhar misericórdia de atos praticados e palavras proferidas inadequadamente, e que muitas vezes pensamos que näo teräo retorno.
Um novo dia para adquirirmos e ter a certeza que as más notícias nao iräo nos atemorizar, porque continuamos confiando num Deus que reina e é soberano.
Dia para dizer eu te amo! Como vai tua vida? Posso ajudar-te em alguma coisa? Tu és importante para mim! Preciso de ti! Estou com saudades! Quero ver-te!
Dia para dizer: Jesus Cristo pode curar-te. Näo existe nada impossível para Deus!
Firma-te na Rocha! Ele morreu na cruz para dar-te vida e vida em abundancia. Aceite-O como teu Senhor e salvador! Cria coragem!
Hoje é um dia para diminuirmos mais e deixar que Ele cresca para sermos afinal, exaltados por Ele.
Hoje é um novo dia para agradecer anos a mais que Deus acrescentou na minha vida!
Dia para agradecer e interceder por ti, querido amigo virtual, que visitas este blog!!
"Cantarei a bondade e a justica; a ti, Senhor, cantarei." Sl 101.1
(A foto é de um novo dia de sol, raiando entre as árvores de macä de Erfurt-Alemanha)
Até um novo dia!!!

terça-feira, outubro 23, 2007

SEGUINDO VIAGEM!!!!!

Praga-República Tcheca - Näo tenho palavras para expressar tanta beleza!! Arte, cultura e folclore!

"Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coracäo. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás." Sl 32.11 - 31.3

Sinto-me assim, guiada pelo Pai!! E aonde eu for, o Senhor ali estará, porque Ele é Onipresente!

"Freuet euch des Herrn und seid fröhlich, ihr Gerechten, und jauchzet, alle ihr Frommen". Psalm 32.11
"Neige deine Ohren zu mir, hilf mir eilends! Sei mir ein starker Fels und eine Burg, daß du mir helfest!" Psalm 31.3


Até!!


domingo, outubro 21, 2007

BRINCADEIRAS A PARTE




Ahahahah! Meu primo Maureci, que mora em Florianópolis-SC, cheio das brincadeiras, resolveu "zoar" comigo e enviou-me um email com esta montagem!
Houve uma época na minha vida que ver meu nome em notícias de jornais e revistas eram importantes, e quem me conhece sabe disso.
Hoje sou personalidade de JESUS e pra ele é a minha vida!
Deleito-me da Palavra de Deus, busco primeiro o seu reino e a sua justica para ver todas as demais coisas sendo-me acrescentadas.

"Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, BUSCAI as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado a direita de Deus. PENSAI nas coisas lá do alto, näo nas que säo aqui da terra, porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus."
Col 3.1-2-3

"Since, then, you have been raised with Christ, set your hearts on things above, where Christ is seatd at the right hand of God. Set your minds on things above, not on earthly things. For you died, and your life is now hidden with Christ in God." Col 3. 1-2-3

Desejo a todos os amigos uma linda semana de paz, amor e perseveranca na esperanca de ser feliz!

ATÉ!!

terça-feira, outubro 16, 2007

COISAS DA VIDA

A vida é bela!
Este slogan deveria fazer parte de todos os nossos momentos independentes da nossa inspiracäo.
Quando estava no Brasil, sentia saudades da Roberta, minha filha que tinha vindo morar novamente no exterior, (já tinha vivido na Itália por um tempo).
Saudades de tudo o que compartilhavamos de bom, e por que nao dizer, também das suas chatices e manias, que fizeram muita falta quando ela se mudou para a Alemanha.
Até acostumar, foi mais um período para lidar com as perdas normais e naturais da vida. Tranquilidade por poder falar todos os dias via net ou por telefone,
e sabe-la bem.

Agora na Alemanha, visitando-a num momento importante da sua vida, estou com saudades do Lucas, meu filho, que já viveu longe de mim (estudou e morou na Califórnia por 6 longos anos), e também da minha nora, Maria Silvia, que tanto faz para que eu seja feliz.
Saudades das conversas e chamegos com ele, e dos carinhos da Maria comigo.
Ganha-se um, perde-se outro. Perde-se um, ganha-se outro.
Mesmo que falemos todos os dias, a falta da presenca física vai se fazendo sentir a cada dia que passa.
E a vida vai seguindo... ... ...e eu sempre com saudades!!
Mais estamos todos muito bem!
A vida é bela com certeza! Daqui a pouco estaremos todos juntos!
E a certeza de que Deus está cuidando de tudo como diz na sua Palavra:

"Todos os teus filhos seräo ensinados do Senhor, e será grande a paz dos teus filhos." Is 54.13

"All your sons will be taught by the LORD, and great will be your children´s peace." Is 54.13

Deus é lindo! Tu és fiel, meu pai celeste!

(na foto, Lucas e Maria Silvia no dia do nosso embarque no aereoporto em SP)

Até!!!

terça-feira, outubro 09, 2007

APRENDIZADO

Jesus replied, "you do not realize now what I am doing, but later you will understand." Jo 13.7

Respondeu-lhe Jesus, "O que eu faco nao o sabes agora, compreende-lo-as depois". Jo 13.7

Sei que a vida tem momentos tristes e agradáveis. Por certo estes säo momentos vividos com grande alegria e intensidade por mim. Novos amigos, minha mae, Roberta, minha filha, e Martin. Aqui estamos visitando o castelo de Wartburg, Jena, Weimar, cidades lindas desta regiäo da Turingia na Alemanha.

Estamos em festa, é verdade, mas a vida segue seu ritmo normal e também com altos e baixos que fazem parte da nossa própria existencia no cotidiano.
Como disse Jesus, no mundo teríamos aflicöes, mas deveríamos permanecer inabaláveis através da fé porque ele venceu o mundo. O justo vive da fé e é edificante lembrar disso nas nossas dores e mazelas.

Como disse sabiamente nossa amiga tinoca laroca ao comentar o post passado:
"há sempre alegria, fé renovada, mas sabemos que todos nós, lá no fundo dos fundos, passamos por dias tenebrosos". Acrescento eu, tristes muitas vezes, preocupantes talvez, cinzentos, chuvosos, frios, e por que näo chorosos?!

Outro dia perdi uma grande irmä e amiga no Brasil, inesperadamente, se é que temos direitos de ter opiniöes nestes casos.
Tenho a cabeca e pensamentos voltados a oracäo por pessoas queridas que estäo hospitalizadas a espera da cura do Senhor. Outras amigas vivendo em perigo como missionárias em regiöes altamente preocupantes.
Algumas pessoas que moram no meu coracäo, desempregadas a espera que a porta se abra, outros depressivos que näo encontram o caminho da verdade e nem querem achar. Eu ficaria enumerando e näo acabaria mais esta lista que poderia atemorizar os meus dias.

Mas eu vivo feliz acima de toda e qualquer má circunstancia que possa atravessar o meu caminho. Sei que näo é a dor de uma perda que vai me deprimir.
Acredito nas portas que iräo se abrir. Confio e entrego tudo nas mäos do meu Senhor.
Outro dia uma pessoa querida, disse-me que Deus näo pode ouvir todas as oracöes que lhe pedem no mundo, por isso talvez näo me ouvisse. Que triste nao??
Acredito na Onisciencia, Onipotencia e Onipresenca deste Deus grandioso.
E mesmo que Ele nao fosse a verdade, mesmo assim eu louvaria, porque enquanto acreditei sempre fui feliz e ele nunca falhou. Foi fiel e cumpriu com a sua verdade.

Eu confio num Deus que tudo pode, tudo sabe e tudo ve!!! Posso nao ter é uma resposta favorável, do meu jeito, para todas as minhas oracöes. Isto sim, pode acontecer.

Aprendi a dar gracas a Deus em tudo porque esta é a vontade de Cristo Jesus para conosco, e inúmeras vezes quando o SEnhor age em desacordo com o que pedimos, näo conseguimos entender, mas vamos, com certeza entender depois.

Continues pois, dando gracas e espera o desenrolar dos acontecimentos.
Já já vai chegar a bencäo que esperas!
Aprendi que o importante e essencial na minha vida, näo é o que eu quero e sim o que eu preciso. Isto Deus näo deixa faltar!!


Até!!

quarta-feira, outubro 03, 2007

DIA ESPECIAL!!!!


Hoje é um dia especial, porque a misericórdia do Senhor foi renovada e o dia que se apresenta, apesar de nublado aqui em Erfurt, um pouco de frio, a fidelidade de Deus faz -se notar na minha vida.
O Espírito Santo de Deus age como quer e quando quer, e este momento é o momento da perfeicäo.

Ao abrir o meu email deparei com uma maravilhosa notícia, a resposta positiva, de 29 anos de oracäo em relacäo a uma causa.
Cheguei a ter o coracäo estremecido pela alegria. O Senhor é fiel quando perseveramos.
Apesar do seu silencio muitas vezes nos fazer questionar algumas razöes, sabemos que o Deus que temos crido é poderoso e grande vitorioso nas batalhas.
Näo há inimigos que ele näo possa vencer.
Nossa determinacäo é importante.
Conhecer a Palavra ajuda, e muito, a nossa fé.

"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito." Jo 15.7

"If you remain in me and my words remain in you, ask whatever you wish, and it will be given you." Jo 15.7

Neste parque aqui na Alemanha, NORD PARK, tenho tido alguns momentos de intimidade com o meu Deus. Vejo as árvores, os raios de sol por entre elas, a sensibilidade do ar que respiro, a certeza de estar viva e agradecida, depois de passar pelo vale da sombra da morte(há 6 anos atrás), de mäos dadas com Jesus, o silencio para ouvir a voz do Senhor, a ousadia em cantarolar alto um louvor em adoracäo sem a preocupacäo com trauseuntes. Isto é a liberdade de crer em Cristo, aceitar seu sacrifício na cruz , entender e viver feliz acima de qualquer circunstancia.

Meu Deus é um Deus de milagres!!!! E eu acredito em milagres porque sou um deles!

Obrigada JESUS por este milagre de 29 anos de oracäo!!!!

Até!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...