terça-feira, julho 28, 2009

TEMPO DE ESPERA!


Uma das coisas que mais atrapalham a vida do ser humano é uma palavrinha chamada espera.

Ninguém sabe esperar. O tempo que separa o querer e o ter, nao importa o que, tem gerado ansiedades, angústias, sofrimentos, lamúrias, tristezas, doencas psicossomáticas graves, etc.

Aliado a tudo isso se encontra uma grande falta de fé.

Todos nós achamos que podemos abreviar o tempo da espera e um jeitinho aqui, outro ali, as vezes fazemos muitas bobagens e pioramos o quadro, levando o objetivo ainda mais longe.

"Esperei com paciencia no Senhor, ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Sl 40.1

Deus está sempre com os ouvidos atentos a nossa oracao, e ainda nos dá uma ajuda quando disse que nao sabemos orar como convém, por isso o Espírito Santo modifica a nossa oracao e leva até a Ele o nosso pedido corretamente com gemidos inexpremíveis, Romanos 8.26.

Nao sabemos esperar porque nao sabemos entregar, esta é a grande verdade.

"Pois em ti, Senhor espero: tu me atenderás, Senhor, Deus meu." Sl 38.15

( A montagem, também da minha última viagem mostra minha querida amiga zuleika em outra festa de "arraiá" , (a outra vovó da nene), e muita família com meu irmao Milton, mae e Lucas. Todos curtindo a fofíssima Valentina)


Valentina


"Coroa dos velhos sao os filhos dos filhos; e a glória dos filhos sao os pais." Prov. 17.6

Tenho perguntado todos os dias a Deus o que fazer para que Ele se agrade mais de mim?
Eu quero dar a Ele a minha gratidao pelo muito que Ele tem me proporcionado.
Por isso falo todos os dias: Eis-me aqui Senhor! O que devo fazer para te agradar, além de te obedecer no mais que posso??
Esta Valentina, a morena linda, caiu na minha vida como uma chuva de ouro!!!! Que delícia!
A loira charmosa e também linda, é a sua prima e já amiguinha Isabela, filha do Roberto (irmao da minha nora Maria), e da Fernanda.
A Deus damos as honras devidas, porque ficar com estas duas delícias foi extremamente maravilhoso para mim nesta minha última
viagem. Falando nisso, a obra que Deus fez lá foi tremenda. Levamos oracoes e vida a quem precisava de vida e saúde!
Louvado seja Deus! Foram 06 almas em dois dias, que tiveram o seu nome escrito no livro da vida. E viva JESUS!



Até!!!!

23 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Doce Irmã,

Como fazia falta ler e sentir estas tuas palavras escritas!.
Obga. uma vez mais pela tua Fé que nos transmites como o Senhor tão bem quer que tu o faças...
Obga.Senhor!, Obga.
Vocês são todos lindos...e o que escreves sobre filhos, pais, etc...é isso aí mesmo. É assim que sinto e por esse motivo ainda sofro mais...mas tenho mesmo que entergar todo esse sofrimento ao Senhor!
...e esperar...esperar...pacientemente...se é que isso é possível! tem mesmo de ser possível!...só há que ACREDITAR.

Espero as tuas visitas pelo retirito...tem muito que ver...temos trabalhado arduamente para passar mensagens e também fazer a nossa própria reciclagem.

Bjs.
Mer

luciana disse...

MADRINHA, FIQUEI TANTO TEMPO, SEM NA VERDADE CONHECER VC, LI MUITO NO SEU BLOG, E PUDE VER O QUANTO VC É MARAVILHOSA, E O QUANTO DEUS ESTÁ ESTAMPADO EM VC, SINTO POR NAO PODER TER ESTADO PERTO DE VC TODOS ESSES ANOS. VC CONTINUA LINDA, COMO EU SEMPRE ACHEI!!! BJOS COM SAUDADES, DA SUA AFILHADA LUCIANA.

Anônimo disse...

Ai que lindas as minhas meninas!!!!hehehehe
Valentina é a minha filha amada e idolatrada, salve, salve, hehehehehehe
Mas minha sobrinha Isabela, nao fica para tras. As duas sao super diferentes, uma polaca e a outra moreninha...e de personalidade, entao...ja conseguimos notar! mas sao igualmente extremamente amadas por nos. Viva as menininhas Mueller!!!!heheheheh
beijinhos e se Deus permitir ate a festinha de 1 ano da Valentina, no sabado!!!!!! Mari

Anônimo disse...

Ah! Esqueci de comentar...esta vovö gosta mesmo sao das fotos de perfil hein?!heheheh

marimartinucci disse...

EU AMO A FOTO DA BICICLETA!!!!!

Marlene Maravilha disse...

Queridos amigos,
Obrigada pelas palavras maravilhosas dirigidas a mim. Acho que nao as mereco, porém agradeco a Deus por tanto carinho.

Luciana minha linda,
Eu estou disponível para conhecermo-nos melhor hoje!!!!
Eu também sempre tive um carinho especial por ti, embora muito diferente tenha sido nossos caminhos. Mas estamos vivos, nao é verdade?? obrigada por deixar-me este carinho! Nos vemos!!
Deus te abencoe!
beijos da madrinha que te ama!!

José Avlis disse...

* * *

Muito obrigado pela solícita mensagem e pelo generoso apoio de sempre, querida Marlene (carinhosamente deixados no N. E. C.)

Ao contrário do que muito bem sugeres e do que eu mesmo anseio, o pior é que a maior parte dos 'cristãos e católicos'... liga mais aos prazeres mundanos e à palavra dos homens, do que às virtudes e à Palavra de Deus, tragicamente!
Liga mais ao futebol do que à religião;
Liga mais ao corpo do que à alma;
Liga mais à vida temporal do que à Vida eterna.
Liga mais à filosofia do que à Teologia;
Liga mais à ciência dos homens do que à Sabedoria de Deus;
Liga mais ao mundo, aos vícios e ao dinheiro do que aos supremos bens espirituais, sobrenaturais e divinos...

Rezemos e façamos penitência por todos eles, assim como por nós mesmos.
Espalhemos sempre a Santíssima Palavra de Deus, ainda que todo o mundo faça ouvidos moucos, ou cegamente seja contra, e por mais que isso nos custe.

Descanso, glória e gozo?
Só no Céu, no Paraíso, no Seio de Deus, por toda a Eternidade!
E ai de quem não 'trava o bom combate', neste fugaz mundo de tribulações e provações, visando o bem e o ideal supremos, segundo a Palavra de Deus!

Cordiais saudações cristãs para ti em particular, Marlene, para a tua família e amigos em geral.
José Mariano

# P. S.:
* Parabéns, Marlene, por mais esta bela e familiar postagem!
Quem tanto ama a família, muito amará a Deus!
* Há uma mensagem especial no blogue Nova Evangelização C...
-

O Árabe disse...

A espera é realmente difícil, Marlene... porém, faz parte do aprendizado. :) Bom resto de semana, amiga!

Anônimo disse...

Os netos são como a cereja do sorvete. Enfeitam a casa e dão um sabor todo especial a vida dos avós. Minha mãe é como vc apaixonada pelos netinhos.Sua neta é uma fofura e muito charmosa, parabéns!!! bjos

Anônimo disse...

(tava esquecendo de comentar)A espera tem sido dolorosa pra mim, sinto que preciso confiar mais no Senhor. Entretanto só confiamos em quem conhecemos, falta-me mais intimidade com Ele.
Obrigado pelas palavras.
Abraços

lu disse...

Valentina LINDAAA!!! Vovó, gostamos do post! Te esperamos neste fim de semana!

beijos,
Lu e Valentina!!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Esperar é mesmo difícil mas quando a certeza de que esta espera terá sua recompensa a paciência aparece!!

Realmente o presente de quem já viveu bastante é o doce sorriso das novas vidas que vem chegando!!

Um beijo!!!Sonia Regina.

Anita disse...

Amiga querida ainda estou de férias.
Passei no meu cantinho para o actualizar e vim aqui deixar um beijinho.
É sempre uma benção ler-te amiga querida.

Logo logo estou de volta.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

RETIRO do ÉDEN disse...

Doce Irmã,

Venho desejar uma boa estadia.
Santo Domingo em Cristo Jesus.
Bjs.
Mer

Luna disse...

Cada vez somos menos pacientes,não sabemos esperar, não temos tempo para escutar, tudo porque não cultivamos a paciência.

A família como aqui nos mostras são o pilar da vida pena que também isso esta a ser esquecido, obrigada pelo teu delicioso poste
beijinhos

Tinoca Laroca disse...

Querida Marlene,

queria escrever tanta coisa e no entanto só consigo escrever-te:

GOD BLESS YOU.

T.

Daniel Aladiah disse...

Querida Marlene
É bem verdade. Um dos meus defeitos, a impaciência, que tem melhorado, mas não foi ainda vencida.
Um beijo
Daniel

Edimar Suely disse...

Oi linda e querida amiga/irmã.

Interesante, pela primeira vez, sua música toca em meu pc. Amei.
Eu também me preocupo muito em saber o que mais agrada a Deus partindo de mim. Apesar de saber claramente tudo que O agrada, ainda me pego fazendo coisas que não O agradam muito (rsrsr).

Uma linda semaninha e muita paz em sua vida.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Sol da meia noite disse...

Teu cantinho é uma delícia, minha amiga.
Quantas vezes aqui chego e me deparo com as palavras que tanto preciso...

Fica bem :-)
Beijinhos * *

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA MARLENE, MARAVILHOSO TEXTO... ADORO LER-TE... ABRAÇOS DE CARINHO,
FERNANDINHA

Ailime disse...

Amiga Marlene,
Parabéns pela sua linda família e pelo seu exemplo grandioso de Fé!
Tem muita razão quando afirma que não temos paciência para esperar!
O mundo de hoje tornou-se frenético e toda a gente anda num corre corre!
É bom parar para reflectir e orar ao Senhor das nossas vidas!
Aquele que sendo paciente nos aguarda sempre para que falemos com Ele e como afirmou aos seus apóstolos, quando lhe perguntaram como haviam de rezar: "Ele respondeu-lhes: entrem no vosso quarto e orai assim: Pai Nosso, que estais no céu...."
Glorifiquemos o Senhor!
Um beijinho e muito obrigada pelos seus testemunhos de fé tão verdadeiros.

Persida Silva disse...

Amiga Marlene Maravilha, tem um selo para você muito bonito no blog intitulado "Unidosnoamor" http://unidosnoamor.blogspot.com

Bjs
Persida

Martin disse...

she is very cute
... and she looks like mathias :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...