quarta-feira, agosto 03, 2005

SORDIDEZ HUMANA - PODEMOS MELHORAR!

"Este é o dia que o Senhor fez; rigozijemo-nos e alegremo-nos nele". SL. 118:24

E assim é! Nossa alegria deve estar acima de toda circunstância que estivermos vivendo e também de ter que encarar a sordidez humana.
O homem sem Deus é medíocre pela própria natureza. Sem querer abranger a todos os seres humanos que pensam e raciocinam, o que vemos pelo mundo é profundamente lamentável e de grande tristeza para o nosso Deus criador.
O homem mesmo se deteriora, se corrompe e se contamina de maus pensamentos, é hipócrita e age com frieza, pratica roubos de todas as espécies, até de seus próprios momentos. Ora vejam só!! Não sabe dar nada de si sem cobrar para si e assim mesmo não registra coisas que ele mesmo vive. E não consegue distinguir a sensibilidade dos seus sentimentos nem dos alheios.
"Nada como um dia após o outro" para vivermos situações e aprendermos a valorizar o que deixamos de ter, de viver, de acrescentar.
Quisera eu que as pessoas pudessem aprender a viver tentando melhorar, fazendo o que é lícito, aproveitando momentos, quer tristes, quer felizes, porque nós sempre aprendemos em qualquer ocasião; e assim ir se modificando, fazendo diferença no meio dessa selva de pedra que é a vida. Seria bom valorizarmos o trivial, a rotina, a mesmice e quem sabe meditar naquilo que temos de graça, que é a própria vida, a natureza em si, os mares, as plantas, os pássaros, o sol, a chuva, as estrelas, etc. E descobrir aí, que o valor está em si mesmo.
JESUS é o exemplo da graça por si só. Se deu por nós para que tivessemos vida e vida em abundância, para que vivessemos sempre em novidade de vida.
Busquemos tesouros no cèu! Os tesouros da terra a traça e a ferrugem corroem. Corramos em busca de tesouros do céu, que não podem ser corroídos.
Mat. 6:21 "Porque aonde está o teu tesouro, aí também estará o teu coração".
Corramos para a vida!! Busquemos com prazer o reino de Deus, a Sua justiça. Esperemos com paciencia porque sabemos que com esse Deus TUDO nos será acrescentado. Com certeza veremos com os nossos olhos as maravilhas que o Pai Supremo tem para nós. Vamos jogar fora o que é ruím e dar seguimento a vida que é boa!! Até!!!

2 comentários:

RM disse...

;-)

Anônimo disse...

Muito bom! bjs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...