segunda-feira, setembro 05, 2005

ISRAEL-JERUSALÉM - TERRA SANTA


"Alegrei-me quando me disseram:Vamos a casa do SENHOR
Pararam os nossos pés junto as tuas portas, ó Jerusalém!
Jerusalém, que estás construída como cidade compacta,
para onde sobem as tribos, as tribos do SENHOR,
como convém a Israel,
para renderem graças ao nome do SENHOR.
Lá estão os tronos de justiça, os tronos da casa de Davi.
ORAI PELA PAZ DE JERUSALÉM!
Sejam prósperos os que te amam.
Reine paz dentro dos teus muros
e prosperidade dentro dos teus palácios.
Por amor dos meus irmãos e amigos,
eu peço: haja paz em ti!
Por amor da CASA do SENHOR, nosso Deus,
buscarei o teu bem. Salmos 122

Não posso deixar de louvar a DEUS e com o coração grato relatar, a quem possa interessar, um pouquinho da minha viagem a ISRAEL há alguns anos atrás.
Foi lindo, gratificante, sensacional, diferente e por demais comovedor chegar a ISRAEL e andar por percursos que JESUS andou, viveu e teve o seu ministério.
Fui numa excursão com mais 42 pessoas e todas com o mesmo interesse. Aprender e ver mais deste JESUS, tentando encontrar algumas coisas do passado tão presente nas nossas vidas.
Imaginar o sacrifício da cruz na VIA CRUCIS ou chamada também de VIA DOLOROSA, deparar com o MONTE DAS OLIVEIRAS cheio de luz, imaginar o Gólgota, o túmulo, lugar aonde supostamente JESUS foi colocado e ler HE IS NOT HERE, e sentir o sabor da vitória sobre a morte, a derrota do inimigo! Deparar com o GETHESEMANI e ver JESUS ORAR.
Seguindo viagem por CANÃ DA GALILÉIA, JOPE com seu mar potente e silencioso, aportar em CESARÉIA com suas construções, jardins e grande vegetação, nem parece deserto! HAIFA com seu pôr do sol beirando a colina, o VALE DO ARMAGEDON, o RIO JORDÃO, o grande MAR DA GALILÉIA, passear de barco e imaginar que JESUS está conosco. A líndissima TIBERÍADES, (particularmente eu amei este lugar!), e querer ficar por aqui uns tempos. Visitar o MONTE CARMELO, ter aulas de Bíblia em todos os lugares. O VALE DAS BEM-AVENTURANÇAS, com a certeza de estar vendo JESUS falando ao povo que O seguia sem microfone e sendo ouvido por todos. Estamos chegando então a CAFARNAUM. Aqui lembro-me de PEDRO, amigo de JESUS.
Passamos por MASSADA, grandes rochas e muito árido, mas interessante. O MAR MORTO, sui-geniris e de novo JERUSALÉM, imponente e majestosa, sofrida mas poderosa.
Se fosse falar de todos os lugares visitados levaria muito tempo e teria muito mais saudades!
Agradeço ao Senhor por me dar olhos para poder ver e registrar tudo isso e não esquecer jamais, muito pelo contrário, tentar voltar e ver muito mais.
Gostaria de poder participar um pouco da vida do povo judeu e das suas diferenças com o resto do mundo. Ver de perto a sua cozinha maravilhoooosa e degustar todos os temperos sem pressa de ir embora. Poder comer mais cenouras e vagens. Não há igual em lugar algum do mundo. E olha que conheço uma boa parte deste!! Hum e a coalhada com o mel!!!! o queijo, as geléias, as frutas secas e as suas especiarias...que delicia! Ai quem me dera o paladar!!!


8 comentários:

Paula disse...

Deve ter sido uma viagem mto bonita e marcante... andar onde Jesus andou...

Anônimo disse...

Huumm que inveja dessa viagem!! rsrsrs

Vilma disse...

Marlena: vim agradecer a tua visita muito carinhosa ao meu cantinho! :)) Gostei das tuas palavras e vim espreitar o teu blogue! gostei de ler o teu testemunho e é bom ver cada vez mais irmãos a usar a internet como forma de dar testemunho do seu amor por Deus e em especial, do amor de Deus por nós! que Deus te abençoe e continua. virei visitar-te! Um abraço!

Joanescs disse...

A Paz do Senhor a Todos,quero dizer a todos q jesus ama vcs...
Jerusalém um lugar lindo e ainda mas, o lugar onde o nosso Senhor Jesus passou,é um previlégio andar nessa cidade,é meu sonho conhecer Israel,vc pode se considera uma pessoa muito sortuda...q Deus nosso Senhor te abençoe a cada dia e mutiple sa benção em sua vida.Abraços Joanes Lemos

mundomartins disse...

OI QUERIDISSIMA, ACREDITO Q SUA VIAJEM FOI MARAVILHOSA O SONHO DE TODO DECENDENTE DE CRISTO VISITAR A SIÃO "CIDADE DE CRISTO" JERUSALEM É MARAVILHOSA.
SEU BLOG PRESTA UM BOM SERVIÇO ,ELE ESTA MUITO BOM.

Unknown disse...

Um dos meus maiores sonhos, é conhecer Jerusalem.
Passar por onde jesus passou, conhecer locais citados na bíblia.
Conhecer no profundo o Lugar onde o meu Senhor passou sua vida inteira.

Unknown disse...

viviane
se deus quiser ..quem sabe
um dia posso ir conhece lá essa bela teraa de jerus além.....muitoo
lindoo mesmo

Unknown disse...

Jeruzalem uma terra que eu desejo muito conhecer. Quem sabe um dia o nosso Deus me surpreenda.
Beijo
Romélia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...