quarta-feira, setembro 28, 2005

PERFEITO NO FALAR

..."Se alguém não tropeça no falar é perfeito varão"... Tiago 3:2

Se formos honestos, temos de confessar que a nossa conversação nem sempre honra ao Senhor nem ajuda os outros. Com frequência no final do dia sentimo-nos envergonhados de algumas palavras que sairam de nossa boca. Considerando que a língua é tão difícil de domar, a Bíblia nos adverte a manter uma rédea nesse pequeno membro que pode "morder" mais venenosamente do que os dentes que a rodeiam. Na verdade, Tiago diz que apenas um "varão perfeito" pode falar com pureza e graça.

Um cristão recém-convertido que não sabia ler nem escrever queria crescer no Senhor. Reconhecendo a sua necessidade de ocultar a Palavra de Deus em seu coração, procurou um cristão que conhecia as escrituras e lhe pediu ajuda na memorização de algumas passagens úteis. Seu tutor sugeriu-lhe o Sl 39. Logo ele decorou parte do primeiro versículo que diz: "Disse comigo mesmo: "Guardarei os meus caminhos , para não pecar com a língua; porei mordaça a minha boca..."

Em vez de decorar o restante da passagem naquela ocasião, o homem disse que voltaria mais tarde. Passaram-se anos, entretanto, até que ele voltasse a encontrar o seu professor. Quando este lhe perguntou por que não havia voltado, confessou que se sentia indigno porque não conseguira aprender plenamente a difícil lição daquele simples texto.

Sim, é exatamente difícil controlar a língua. Mas quando a entregamos ao Espírito Santo, Ele não nos permitirá que andemos "fofocando" ou comentando sobre coisinhas que naõ têm valor.
Filho de Deus, voce está lutando para se tornar um "varão perfeito" que não tropeça no falar???

Ah! Como eu gostaria de não dizer uma palavra má, áspera, inútil, ofensiva que fosse magoar alguém e principalmente ao nosso Senhor!!!!
Até!

2 comentários:

Paula disse...

Pois é, minha irmã, tens toda a razão... a língua é muito difícil de domar, mas temos de submetê-la diariamente ao Espírito Santo... só assim conseguiremos ser Filhos perfeitos! Um beijinho português!

Marlene Maravilha disse...

Bom te ver por aqui minha irmã!
Deus te abençoe e proteja! Tenho te acompanhado e orado por todos voces. Este é o amor que nos une.
Um beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...