sexta-feira, outubro 14, 2005

PORQUE SOMOS PROVADOS??

Realmente é difícil entendermos porque somos tão provados e as vezes temos sofrimentos tão prolongados. Deus nos mostra através da Sua Palavra que a provação que possamos estar vivendo nos fortalece o carater cristão.

Tiago 1: 3-4 diz que "a provação da nossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes."

Debaixo de problemas e situações embaraçosas aonde não podemos depender de nós mesmos, revelamos quem realmente somos e as nossas crenças de fato. A nossa fé sendo provada, ela honra a Deus. Mesmo que seja longa a nossa agonia e sofrimento, a nossa fé testifica ao nosso próximo o grande valor e a fé que depositamos em nosso Deus.

As provações e sofrimentos que passamos retiram as atitudes pecaminosas do nosso carater e acabamos sendo refinados como o ouro. A provação também nos ensina que somos filhos de Deus e os pais disciplinam seus filhos com amor para ajudá-los a crescer. Devemos permanecer na presença do Senhor em atitude de devoção para que sejamos aprovados nas lutas. Somente assim nos sentiremos capacitados para demonstrar aos outros que o nosso amor por Jesus é real, genuíno, verdadeiro e inabalável.

Jó 23: 10 "Mas Ele sabe o meu caminho; se Ele me provasse, sairia eu como o ouro."

Não devemos ter medo dos planos finais de Deus para as nossas vidas. As vezes não compreendemos os seus princípios em permitir o nosso sofrimento e agonia, mas devemos permanecer inabaláveis para obter as suas fontes de bençãos. Devemos lembrar a todo momento que não estamos sózinhos. Deus está conosco, presente até mesmo no mais profundo do nosso desespero e promete enxugar toda a lágrima que o sofrimento nos traz. A origem do mal não pode ser atribuída a Deus; afinal no mundo sofremos aflições,Jõao 16: 33.
A melhor lição da dor é a obediencia. Que possamos murmurar menos e crescer mais no Espírito, louvando e adorando ao SEnhor, para vermos os males sendo transformados em grandes bençãos.

Hebreus 5:8 "embora sendo filho, aprendeu a obediencia pelas coisas que sofreu."

Até!

8 comentários:

Vilma disse...

Marlene: descobri - está postado no dia 23 de MArço de 2005. Foi na altura da páscoa, por isso o escolhi!
Obrigada pelas tuas sempre encorajadoras palavras, minha irmã em Cristo!
è sempre bom receber a tua vista e também ler as tuas palavras.. como é o caso deste post!
Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Um beijo!

Anônimo disse...

Adorei o primeiro texto. Realmente é muito difícil compreender o que Ele quer quando há muito sofrimento. Depois de muito choro, começamos a entender cada coisinha e assim tudo vai ficando claro. Mas é dificil!!!!!!!!!!!!!!!!
Sábado fomos na igreja do culto que gosto, dos jovens, e foi uma benção para minha vida!Ouvi o que exatamente estava precisando.
At[é sexta, se Deus quiser.
beijos, Mari

Marlene Maravilha disse...

Vilma, vi muitas coisa no teu blog!
coisas lindas, inclusive do referido texto. beijos

Oi lu, um outro beijo!

Oi Maria!
POis é, devagar vamos aprendendo, ganhando mais sabedoria e procurando nos achegar mais e mais na presença do Pai.
beijos e até o final de semana!

Paula disse...

O sofrimento é o caminho para a intimidade profunda com Ele.

Marlene Maravilha disse...

paula,
esta é realmente uma grande verdade!! Porisso passamos por ele, para acharmos o caminho com perseverança e fé.
beijos

Vanessa Silva disse...

Deus realmente e perfeito! E tudo por amor! Louvado seja!

www.mjfidelidade.blogspot.com

Unknown disse...

Deus sempre quer o nosso melhor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...