sexta-feira, janeiro 06, 2006

SOMOS ATALAIAS DE VERDADE???

"Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou,
ali estará também o meu servo. E, se alguém me
servir, o Pai o honrará." Jo 12:26

"Si alguno me sirve, sígame; y donde yo esté,
allí tambíen estará mi servidor. Al que me sirva,
mi Padre le honrará." Jo 12:26

"whoever serves me must follow me; and where Iam,
my servant also will be. My Father will honor the one
who serves me." Jo 12:26

"Se uno mi serve, mi segua; e là dove sono io, là sarà
anche il mio servo; si uno mi serve, il Padre l´onerará." Giovanni 12:26

Atalaia -
Vigia, guarda, sentinela. De sobreaviso; a espera, a espreita etc. Segundo o Novo Dic. Aurélio Buarque de Holanda.

E o atalaia de JESUS? Como deve ser? Como deve agir?
Somos considerados seus seguidores, mas será que manejamos bem a Sua doutrina? Será que estamos aptos para responder por Ele e como Ele?
Para isso temos que aprender a ser sóbrios em todas as situações. Aprender a suportar as aflições. Trabalhar na obra como evangelista, suportando os insuportáveis, amando os inimigos, obedecendo ao Espírito Santo, dando-lhe soberania nas nossas vidas.
Vigiando nossa língua, que muitas vezes funciona antes do nosso pensamento.
Falamos muitas vezes sem pensar, não é verdade?

Temos que procurar adquirir um coração sábio e fazer crescer um relacionamento de amor pelo próximo por vezes já deteriorado por rusgas e emoções.
Temos que declarar sempre o que é certo. Fazer definições corretas a respeito das escrituras, tomando cuidado para não mudarmos a Palavra aos nossos próprios conceitos.
Vigiando para não escorregar na religiosidade, mas tendo extremo cuidado na nossa argumentação e na nossa atitude em relação aos outros.


Seguir JESUS, experimentar da sua paz, aprender da responsabilidade do SEU nome, paciencia, perseverança, longanimidade, caridade, misericórdia, amor, reciprocidade, tolerância, mansidão. Procurando não julgar antes de fatos consumados.
Ouvidos dispostos a ouvir o que outros tem a lamentar, dando-lhes uma palavra de encorajamento, de vitória, de fé. Falar em nome de JESUS, meu irmão, é um negócio muito sério. Não ousemos brincar com isso.


Servir ao próximo em nome do SENHOR DOS SENHORES, com um sorriso gentil, apaziguador.
Procurando ser perfeito embora não sendo. Mas habilitado para toda a boa obra.
É muito difícil seguir JESUS. Se alguém disser que é fácil, esse alguém não O serve. Está enganando a si próprio. Somos servos inúteis mesmo fazendo tudo o que é correto, como diz a Palavra em Lucas 17:10.
Somos provados por DEUS depois dos longos aprendizados a que nos dispomos. Mas temos uma coroa de vitória a nossa espera.

Que as pessoas possam olhar para nós e saber que somos ATALAIAS DE CRISTO com valor real. Com seriedade, apaixonados por JESUS, prestando atenção ao nosso ministério. Fazendo valer o SEU nome. Vigiando, de sobreaviso, a espreita; para não errarmos.
O que estou escrevendo e sei que outras pessoas vão ler, eu também escrevo para mim.
Que possamos orar uns pelos outros para que possamos levar avante uma vida de fé.
Também preciso aprender. E estou dispondo-me para isso com humildade.

Que possamos ser honrados pelo PAI!

ATÉ!


8 comentários:

Vilma disse...

Obrigada pelo salmo 86..foi muito bom lê-lo! :)))
E que continues tu e cada um de nós a ser-mos atalaias de Desu neste mundo|!

Caio Kaiel disse...

Olá marlene... obrigado pelas Palavras. Se permanecerdes em mim, verdadeiramente sois meus discípulos...e conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará.

Amém!

Renato disse...

Ola Tia!
Fazia tempo que nao passava por aqui... é sempre om ler as palavras deste blog, ADORO!!
Feliz 2006, nos vemos este ano!!!
BEijos,
Re

José Avlis disse...

Prezada Marlene

Estar de atalaia, ou sentinela, com Jesus, é como estar num quartel (cercado de inimigos), em permamente serviço de segurança e defesa.
Assim devemos, sobretudo nós os Cristãos mais responsáveis, estar sempre atentos e vigilantes, que o inimigo está continuamente à espreita, como o leão faminto à espera de poder cravar as garras na sua presa.
E ao menor decuido ele avança, traiçoeiramente, a fim de nos devorar, ou ferir-nos gravemente.

Mas se vivemos unidos a Jesus, de alma e coração, nada teremos a temer, que Ele nunca falha com as Suas promessas.
Contudo, há pessoas que se automarginalizam da amizade e fidelidade a Jesus, pelo que arriscam seriamente a sua vida e salvação, assim como parcialmente a nossa, a dos vigilantes, pois criam um ambiente susceptível de perigo real, ainda que latente e oculto, pelo que são muitos os que caem em tais armadilhas engendradas e dissimuladas por Satanás, o artífice de todo o mal e pai da mentira, mas que anda por aí em quase total liberdade, pois já quase ninguém acredita nele, inclusive entre muitos crentes ou que se dizem 'cristãos', o que constitui a sua maior estratégia como tentador e predador, mas precisamente porque a maioria das pessoas vivem como que escravizadas ou drogadas pelo príncipe das trevas...

Rezemos por todos esses que se deixam embalar, ingénua ou maleficamente, pelas falsidades do mundo, pelas ciladas do demónio e pelos prazeres da gula e da luxúria, contra a Fé, a Esperança e a Caridade, assim como contra Lei de Deus...

Votos de um ano 2006 mais feliz e mais espiritual para si, assim como para os seus familiares e amigos, sempre em Jesus.
José Mariano

Marlene Maravilha disse...

VILMA, ANDREA, PESCADOR, RENATO, OBRIGADA PELAS PALAVRAS. AMO VOCES!
BEIJOS E ABRAÇOS EM CRISTO.

CARO JOSE MARIANO!
OBRIGADA POR VISITAR-ME E OBRIGADA PELAS PALAVRAS. É ISSO AÍ SIM. GOSTEI MUITO DA MANEIRA QUE EXPLANASTES. REALMENTE O QUE TAMBEM PENSO. PRA TI,TAMBEM UM FELIZ ANO NOVO, CHEIO DAS BENÇÃOS DO SENHOR.

Paula disse...

Olá marlene, como sempre, um excelente post, que toca em pontos fundamentais.
Que sobretudo o amor pelo Pai possa crescer. O resto virá por acréscimo.

Anônimo disse...

POXA VALEU MEXMO EU TAVA QUERENDO SABER O Q SIGNIFIK ATALAIA E ATE QM FIM ACHEI DEUS ABENÇOE SUA VIDA E N PARE D ABENÇOAR A VIDA DAS PESSOAS N PQ ISSU E OBRA D CADA UM D NOS.
BJUXX DEUS ABENÇOE SUA VIDA =]

Unknown disse...

A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR SEJA COM TODOS VOÇES.Estou começando um grupo de evangelismo com 3 jovens e por anuciar-mos a vinda de JESUS CRISTO resolvemos colocar o nome do grupo ATALAIAS DE CRISTO.Estamos anunciando a VINDA DE NOSSO SALVADOR E MEDIADOR JESUS CRISTO nos semáforos de BRASILIA DF, com faixas e folhetos. Ore para que esse trabalho cresça.
marcosvaraodedeus@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...