quarta-feira, março 08, 2006

SEGUROS E FIRMES!


Quanto mais nos aproximamos do Pai, quanto mais nós adquirimos intimidade com Ele, e quanto mais estamos no centro da Sua vontade, os problemas apertam, somos espremidos, sugados e tentados. E, muitas vezes, entramos num processo de desânimo total.

Mas temos que voltar atrás no tempo e prestar atenção na história de Jesus. Poderemos então comprovar, que conosco também é assim como foi com Ele.
Claro que não passamos pelo mesmo sacrifício, mas o ser humano é frágil e fraco por natureza, e tudo é muito sofrido e dolorido para nós.

Jesus começou o seu ministério com milagres e maravilhas.
Transformou água em vinho, curava os enfermos, expulsava demonios, multiplicou peixes e pães, e quanto mais se aproximava do Pai e da Sua vitória, a sua luta foi aumentando. Seu suor chegou a virar sangue.

Conosco também é assim. Claro que em sentido figurado. (Nem por sonho comparar-nos com o sofrimento do Senhor).
Quanto mais próximos do Pai, mais lutas vamos passando.
Nosso caráter vai se moldando ao caráter de Deus, ao caráter de Jesus e vamos fazendo a nossa história.
Vamos encontrar muitas lutas no nosso caminho, mas o Senhor é conosco em todas elas. Ele nunca nos abandonará, e poderemos desfrutar da Sua companhia, do Seu amor, daSua compreensão, carinho e acima de tudo, da Sua fidelidade em relação ao nosso chamado.

Procuremos mais uma vez colocarmos nossas vidas aos pés da cruz e clamar pela misericórdia do Pai.! Olhar para Cristo nos dá equilíbrio na hora das batalhas, e Deus honra a nossa fidelidade, a nossa fé. Deus nos dá treinamento para podermos ultrapassar as barreiras das lutas maiores.
Depender de Deus faz parte da Pedagogia divina. Eu escutei isso ontem.
Perfeitos, maduros espiritualmente, íntegros e prontos para um referencial. O referencial de Cristo. No centro da vontade do Pai estaremos então, sempre bem abrigados.

Deus é bom!!!
Precisamos nos proteger debaixo das asas do Pai. Assim como este pássaro se protegeu no jardim da nossa casa em Punta, e foi flagrado pela máquina da Roberta. Estava quietinho, nos braços do Pai natureza, livrando-se, talvez, de algum inimigo!

"Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro"... Sl 91.4

Até

6 comentários:

RM disse...

ahhhh, "cotorrita" linda! ;-)

Vilma disse...

Verdade minha irmã... e se a nossa vida como cristãos permanece a mesma, sem lutas, sem crescimento, então algo não está bem. Passamos por lutas, somos atribulados mas não angustiados! Deus é por nós! Obrigada por estas palavras! DTA!

PDivulg disse...

Pois é mas só tenho pena é que a corrida que a vida nos marca não nos deixe muito tempo para experimentar mais essa initmidade com Deus Pai!

Marlene Maravilha disse...

Sabes pdivulg,
nós temos que tomar posições nas nossas vidas para modificar isso, antes que Deus permita que modifiquemos por algo que precisamos viver. É melhor vir primeiro a intimidade, daí não teremos receios e estaremos alicerçados nEle. Parece que tens uma vida atribulada não é verdade?
Toma posição e dá pelo menos 10 min do teu dia a Ele (se é que não dás)e vais ver um mundo de modificações e transformações.
Um abraço.

Anônimo disse...

Em um momento que estamos passando por tantas provações, definições sobre nosso futuro, sobre o futuro também das pessoas que convivemos e passamos a nos preocupar como se fossem nossa família e não posso deixar de me sentir responsável...era para eu estar muito estressada e triste pois, às vezes ainda esqueço que não estou sozinha mas então vejo que tudo acontece no tempo certo !!!! Quer mais prova que isso ??? Estou passando este momento, não com irresponsabilidade mas, tranquila pq sei que Deus está nos guiando e o melhor nos aguarda! Esses dias em Punta foram M A R A V I L H O S O S !!!! Obrigadaaaaaaaaaaaaa !!!! Beijos.

Marlene Maravilha disse...

Liliane,
O prazer e a alegria foram nossos por compartilhares conosco deste pedacinho da nossa vitória.
Voltes mais vezes. Foi muito bom!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...