quinta-feira, março 30, 2006

SERENIDADE


"E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome de Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." Col 3.17

Quando vejo a natureza, o verde das plantas, o horizonte, esta junção de terra e mar, um barco, um resquício de sol no céu; encontro uma serenidade e vejo as mãos do nosso Senhor!

Estas imagens, com certeza, sempre trazem a lembrança de Deus. Fazem-me lembrar da sua palavra, dos seus mandamentos e sei que quando obedecemos somos felizes. Deus tem prazer quando damos graças em tudo, porque este princípio bíblico nos traz paz e segurança. Por detrás dele existe um Deus a espreitar os nossos pensamentos, movimentos e ações.

Deus é lindo. Não se contentando em nos dar seu precioso filho, além da vitória na sua morte e ressurreição, deu-nos o Espírito Santo para fazer morada em nossos corações.
Aquele que reina no nosso interior e nos dá a direção certa,
que rumo tomar e o discernimento entre o bem e o mal.
Aquele que muda as direções, se ele quiser, mesmo com o nosso livre arbítrio.

Deus quer que tenhamos prazer em lhe dar graças por qualquer situação. Mesmo que esta situação não seja aquela que gostaríamos e tão esperada. Ele quer que confiemos nEle. Que entreguemos nosso coração, nossas preocupações, dores e mazelas; nosso dia a dia, sussurrando o que precisamos em oração, mas certos de que qualquer contratempo estará nas mãos do Papai.

Isto exige estudo, entrega, posição e treinamento.
Muitas pessoas me dizem: Mas como Deus vai atender todas as pessoas que clamam por Ele?

Esquecem-se de que Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente.
Deus ouve sim. A cada um de nós. E ainda conhece-nos pelo nome! Sem esquecimentos, porque Ele não se esquece. Ele é perfeito. E está a chamar-te: Vem meu filho amado! Chega até a minha presença! Despe-te dos teus pecados. Arrepende-te e serás salvo! Alguém já morreu por ti! Não precisas pagar preço algum, a não ser entregar tua vida e aceitá-lO. Deixá-lO fazer morada no teu coração.
Entrega. Deleita-te. Curte o prazer de filho! Vive as bençãos da aliança eterna!
Cristo é a nossa herança incorruptível!

"Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob a vigilância, visando tão somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo." Col 3.22-23-24

Temer ao Senhor não é ter medo. É reverencia-lO. Entender que não tem Deus maior que o nosso! Que Ele é soberano na nossa vida! Ele é eterno! Ele é o Deus criador, aquele que fez todas as coisas, e que sem Ele nada do que foi feito se fez!

A foto é na Ilha do Mel, em Curitiba-Paraná. E faz parte do acervo do Lucas.

Até!

2 comentários:

Bunny disse...

Bom dia minha querida amiga,
são 6.15 da manhã aqui em Portugal, e eu já estou tão feliz, só por vir aqui ler a palavra do Senhor.
Que Deus te abençoe sempre!
Um beijinho enorme de Portugal

Marlene Maravilha disse...

Obrigada Bunny!

Deus é fiel e vai falar contigo minha querida!
Espera no SEnhor de todo o teu coração!
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...